Se você também sofre daquele “fenômeno” que faz com que o corte fique impecável na barbearia e todo estranho quando você tenta arrumar em casa, fique sabendo que o problema pode ser o produto que você está usando.

A principal dúvida que sempre surge entre os homens é qual a diferença entre gel, pomada e cera para cabelo. Bem, cada um tem o seu efeito para os mais diferentes tipos de cabelo e cortes.

Entenda a diferença entre cada produto fixador e encontre o ideal para manter a saúde do seu cabelo e para obter o resultado que você quer.

diferença entre gel, pomada ou cera?

GEL

O gel proporciona uma finalização com brilho, com aquele aspecto molhado tão comum em cortes clássicos.

Para quem tem cabelos curtos, com fios grosso e com muito volume, a melhor opção é usar um gel de fixação extra forte para modelar o penteado. Você pode aplicar o gel para cabelo com os fios ainda úmidos e dar a forma final usando um pente ou escova. Quanto mais forte, mais fixa a forma ficará. Apenas evite usar produtos que tenham álcool na composição, pois podem agredir o couro cabelo e gerar até queda de cabelo.

diferença entre gel, pomada ou cera?

CERA

Se você procura fixação e definição sem que o cabelo fique marcado, a cera é o produto ideal. Este é o grande segredo do cabelo desarrumado de propósito, porque a cera deixa um acabamento natural. As melhores são feitas de mel de abelha, que não agridem o couro cabeludo.

A cera é a melhor forma de deixar seu cabelo desarrumado de propósito. Para aplicar, basta passar na mão e moldar o seu cabelo. O produto deixa um brilho suave, só que sem o efeito melado. As melhores ceras são feitas a partir de cera natural de abelhas, o que faz com que elas sejam produtos que danificam menos o seu couro cabeludo. O único problema é que a cera não possui fixação suficiente para penteados muito pontiagudos ou diferentes, mas para isso você pode usar um spray de fixação (laquê) para ajudar na tarefa. Porém, por não serem tão fortes como o gel então, você tem a liberdade de ir modelando o seu cabelo ao longo do dia se quiser.

diferença entre gel, pomada ou cera?

POMADA

Assim como a cera, a pomada também não marca o penteado e não deixa acabamento melado. É ideal para aqueles momentos em que você precisa de alta fixação ,mas sem aquela cara artificial. Por levarem bastante óleo na composição, é aconselhável usar shampoo anti resíduos após o uso.

Para aplicar, coloque uma pequena porção na palma da mão, espalhe por completo e vá aplicando aos poucos.

Qual você prefere para os fios?


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.