Em nossos últimos papos saúde aqui do Blog, tenho batido na tecla de aliar o desejo/sonho de fazer uma cirurgia plástica para melhorar a autoestima de forma sensata, segura e que te deixe, acima de tudo, mais feliz e satisfeita consigo mesma. Essa operação tem riscos – como todos os procedimentos cirúrgicos – e não traz benefícios apenas na parte estética, mas também para o psicológico, que é extremamente importante para o bem estar do indivíduo. Pessoas com maior autoestima conseguem lidar melhor com uma série de problemas. Além da parte estética e do próprio bem estar, em muitos casos a cirurgia plástica vêem ajudar à reconstruir uma história e uma vida.

A autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ajudando até na recuperação de doenças. Por isso, pessoas que recorrem às cirurgias para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência. No entanto, como existem riscos, não é indicado procurar a cirurgia para qualquer detalhe – a dica para saber se é hora de buscar um médico é quando algo da aparência começa a incomodar de tal forma que o paciente altera seu comportamento e muda seus hábitos, para evitar se expor e expor esse problema. Fonte: http://g1.globo.com/bemestar

cirurgia plástica aliada a saude e autoestima

Casos como câncer de mamas (em que muitas vezes as mulheres tem que retirar parte ou totalmente o seio), queimaduras e acidentes que precisam reconstruir ou usar enxertos em partes do corpo, após perder muitos quilos (com cirurgia bariátrica ou não), gravidez que mudou seu corpo, estrias… pessoas que sofrem até bullying e que acaba afetando seu estado psicológico e refletindo no corpo… tudo para que a pessoa volte a se sentir integrante da sociedade e melhore a sua autoestima e, além disso, volte a sorrir e a se sentir “normal”.

Em relação à reconstrução mamária após um câncer, há uma lei no Brasil que determina a cirurgia imediata pelo SUS se existirem condições técnicas para isso. Leia mais aqui.

Além dos benefícios estéticos e de saúde, as cirurgias plásticas podem ser ainda um modo de melhorar questões funcionais do corpo, como por exemplo a cirurgia ortognática que corrige o tamanho da mandíbula e acaba com desconfortos com a ATM, dores de cabeça e também de ouvido e a rinoplastia que, atém da estética, ajuda na função respiratória, melhorando assim noites mal dormidas e roncos.

Por isso, além de casos extremos como os citados, a cirurgia plástica vem ajudar as pessoas à se sentirem melhores – não só na parte física mas também na mente e na alma – mais bonitas(os) e voltem a ser inseridas numa sociedade mais feliz.

E se esse não for seu caso (os extremos), mas mesmo assim você não se sente feliz com alguma coisa em seu corpo e vê a possibilidade de uma mudança através de algum procedimento, vá atrás de seu sonho. Visualize isso, lance metas, se programe e faça acontecer. O seu bem estar, independente de qualquer pessoa ou situação, é o seu melhor caminho – e opção – para ser feliz.

Vale frisar que é muito importante, ao tomar a decisão de se fazer uma cirurgia plástica, que o médico que você escolher é uma figura importante no papel de reconstruir/mudar seu corpo e consequentemente sua autoestima. Então pesquise, procure casos parecidos com o seu, peça fotos e acima de tudo, se sinta segura com este profissional.

Não é segredo que já fiz alguns procedimentos estéticos e que quem fez foi o Dr Lincoln Graça Neto, profissional que indico, pois fez vários procedimentos em pessoas conhecidas e próximas. Mas sempre avalio o quanto isso interfere diretamente na minha felicidade e pondero a importância disso. Nada de banalizar a cirurgia plástica e sim aliar ao seu bem-estar e felicidade. É importante entender que isso é um caminho para se sentir bem, mas não é único. Você precisa estar bem com sua mente/psicológico para que não seja tomada uma decisão errada e/ou precipitada e que isto traga o resultado esperado: o seu próprio bem estar.

Estou num grupo do facebook de pessoas que fizeram ou que querem fazer cirurgia plástica e é emocionante ver a conquista das pessoas que passam por situações extremas e que mantêm o foco em seus sonhos. Ficam lindas não apenas no corpo, mas no brilho do olhar e no sorriso estampado no rosto. Após uma cirurgia plástica, muitas mulheres começam a se preocupar mais com a aparência e acabam ficando mais bonitas no conjunto, resultado da mudança completa que o procedimento causa.

Não desista! Persista! Use o bom senso e vá em busca de se sentir melhor. Depende de você!!

E para quem quer saber e sempre me pergunta o Dr Lincoln Graça Neto atende no batel, na R. Alferes Angelo Sampaio, 2029. ?(41) 3023-5617.

Arrasem!


imagens: internet/reprodução


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.