Guest Post por Dr Guilherme Nakagawa.


Oi Pessoal! Que um sorriso bonito é fundamental para se ter sucesso e uma boa auto estima vocês já sabem e falamos aqui. Mas os cuidados começam em casa e a pergunta que todos fazem é: produtos de higiene oral o que comprar, como usar e por quê?

Todo mundo fica em dúvida na farmácia sobre quais produtos comprar para fazer a higiene bucal diária. Com tantas novidades surgindo, até mesmo os dentistas ficam confusos na hora de indicar um produto, portanto vou dar umas dicas simples do que nós temos que avaliar na hora de escolher um item.

Escovas:

– Procure uma escova que tenha cerdas ultra macias. Elas além de remover melhor a placa danificam menos a estrutura do dente e machucam menos a gengiva.
– Não coloque muita força na mão, isso vai aumentar os riscos de retração gengival e desgaste progressivo do esmalte dentário, principalmente se for com uma escova de cerdas mais duras e creme dental abrasivo. Para ajudar a dissipar a força da mão, escolha escovas que tenham o cabo flexível.
– Dê preferência para escovas com mais cerdas, elas limpam e duram mais.

Sugestão:
Curaprox 5460
– Edel White

Escova dente Edel White x Curaprox NKS

Fio Dental:

– De preferência usar a fita dental, geralmente ela insere facilmente entre os dentes, sem causar aquela entrada brusca que acaba machucando a gengiva.
– Se adapta melhor ao contorno anatômico do dente, removendo a placa com mais facilidade.
– Para pacientes que usam aparelhos ortodônticos utilize o Fio dental da Oral B Superfloss, ele já vem cortado e com a ponta rígida fina, sendo mais prático e eficiente do que usar o passafio, que é espesso e dificulta a inserção do fio sob o arco no fundo da boca.

Sugestão:
Fita dental Johnson & Johnson Reach
Oral B Superfloss

Fio dental Johnson reach x Oral B Super Floss NKS

Creme Dental:

Evite as pastas que prometem “clareamento ou branquiamento” dos dentes, elas são abrasivas e por isso removem apenas as manchas superficiais dos dentes, deixando o esmalte poroso que volta a manchar rapidamente na primeira refeição, dando a impressão que clareou logo após a escovação e se perde facilmente, criando um ciclo vicioso que no final das contas não branqueia efetivamente mas acaba ao longo dos anos desgastando o esmalte dentário levando a maiores chances de sensibilidade.
– Ao contrário procure um creme dental que tenha nano partículas, com índices de abrasão praticamente nulos e que contenham minerais para ajudar a fortalecer e reparar o esmalte, ao longo dos anos pode até ajudar a diminuir a sensibilidade.

Sugestão:
Creme dental Edel White
Colgate Sensitive Pró Alívio Repara Esmalte

Colgate Sensitive Pro Alivio x Edel White NKS

Enxaguante bucal:

Evite os que tenham peróxido, clorexidina, álcool ou altos índices de flúor na composição. Essas substâncias não são indicadas para uso contínuo podendo trazer prejuízos a sua saúde.
– Os enxaguastes com clorexidina devem ser usados apenas sob prescrição do seu dentista e por um tempo controlado.
– Os que prometem clareamento tem peróxido na composição, contra indico para o uso contínuo.

Sugestões:
Colgate Plax
Oral B Pró Saúde

Enxaguante Colgate Plax x Oral B Pro Saude NKS

E como usar tudo isso? Abaixo dicas de como escovar bem os dentes e usar corretamente o fio dental.

higienização da boca

NKS Odontologia Tel: (41) 3079-9001
Ortodontia invisível, lingual e convencional | Clínica Geral | Estética Dental
Avenida Nossa Senhora de Lourdes 585, Jardim das Américas – Curitiba | PR
Temos estacionamento para clientes

Instagram @nksodontologia e @Dr.Guilhermenks Facebook clique aqui.

Guilherme NKS

Fotos e imagens = internet/reprodução

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.