1


Curitiba tem o maior espaço de trabalho compartilhado do Brasil


 
O Nex Coworking acaba de inaugurar o maior espaço de trabalho compartilhado do Brasil com capacidade para 235 coworkers (profissionais), entre área coletiva e estúdios privativos. O Nex Batel já está em operação no prédio histórico da antiga sede da Sociedade Beneficente dos Operários do Batel, na Rua Francisco Rocha, e amanhã, dia 24 de junho, será realizado um press tour, a partir das 14h30, para apresentar a nova sede. O lugar é realmente incrível. A intenção é que o novo espaço se posicione como uma solução funcional, com infraestrutura de escritório completa e possibilidade de networking para empresas e profissionais.
 
O Nex Batel entra em funcionamento com novidades nos seus serviços. A primeira delas é o acesso 24 horas ao espaço pelos seus coworkers. A nova sede tem 1,7 mil metros quadrados e oferece 74 posições de trabalho em área compartilhada, 41 estúdios privativos com capacidade entre duas e dez pessoas, seis salas de reunião, sala de coaching, cabines telefônicas e, ainda, um salão de eventos que pode comportar até 60 pessoas. A ideia é promover uma agenda de cursos e palestras o ano inteiro.

2
Foto: Eduardo Macarios.


Para criar um ambiente acolhedor e propício para conexões, os sócios do Nex Coworking, André Pegorer e Guto de Lima, buscaram inspiração em modelos internacionais. Recentemente, a Samsung anunciou a construção de uma nova sede toda de vidro, no Vale do Silício, onde os funcionários conseguirão enxergar uns aos outros através das paredes transparentes. Já na nova sede doGoogle, todas as pessoas podem chegar a qualquer ponto do prédio em apenas um minuto e meio.
 
Por isso, não foram erguidas paredes de alvenaria na nova sede da Nex – apenas as estruturais e originais do edifício foram mantidas – os estúdios são separados por vidros, justamente para promover mais uma forma de conexão entre os coworkers. “Os espaços de coworking são ambientes onde profissionais e empresas de diferentes setores compartilham escritório e, mais do que isso, têm a oportunidade de criar conexões e ampliar os seus negócios. Em geral, a arquitetura dos ambientes é pensada para oferecer excelente estrutura de trabalho e, de quebra, facilitar a colaboração entre os profissionais”, explica André Pegorer.

3
Foto: Eduardo Macarios.
4
Foto: Eduardo Macarios.


A infraestrutura da nova sede prioriza os espaços de convivência: lounges e deck de descanso, área de lazer com pufes, vídeo game e biblioteca. Além disso, duas cozinhas (uma em cada andar) e um café aberto ao público – uma unidade do Rause Café + Vinho, eleito o melhor café da cidade pela Veja Curitiba e Prêmio Bom Gourmet.

5


 
“O Nex vai abrigar pessoas dispostas a encarar uma nova forma de trabalhar. Para
Nós, coworking significa muito além de um espaço de escritórios coletivos, é ampliar
as oportunidades de mercado”, aposta Pegorer. “Estamos saindo de uma era da
individualidade para a da convivência, momento no qual as pessoas terão de estar juntas
para fazer as coisas acontecer, pois hoje as relações são de troca”, defende Guto de Lima.
coworking é formado pelo tripé: colaboração, inovação e educação empreendedora”, explica Guto de Lima.
Com o coworking o isolamento passa a ser uma escolha”, informa André Pegorer, citando mais uma vantagem: a facilidade de infraestrutura para iniciar os negócios. “Não é uma solução de economia, mas o fato de encontrar aqui uma conta única que reúne todos os custos para manter um espaço de trabalho, é realmente um grande atrativo”, elenca.
 
Hoje, o Nex atende cerca de 90 coworkers nas mais diversas atividades e negócios, mas com uma característica comum: representam pequenas empresas com alto faturamento. Operam no Nex Batel escritórios de advocacia, consultores de laboratórios,coaches, arquitetos, designers, fotógrafos, franqueadoras de cervejaria gourmet e startups do ramo de TI. Também há uma diversidade de profissionais de outras nacionalidades, como argentinos, portugueses e suíços.
 
Além da fachada da nova sede, tem uma opção do piso superior que mostra uma área coletiva e estúdios privativos, e uma foto do salão de eventos.
Créditos: Eduardo Macarios.
 
SÓCIOS DO NEX COWORKING:
 
André Pegorer é jornalista por formação e apaixonado por pessoas. Fundou o Nex Coworking em 2011, por acreditar que profissionais independentes precisam trabalhar em um espaço inspirador, longe do isolamento. Trabalha para criar um ambiente agradável todos os dias e permitir que os coworkers do Nex tenham sempre uma boa experiência no seu novo local de trabalho. Ele foi o único brasileiro participante do debate sobre o tema Colaboração no Coworking Europe Conference2013, evento realizado em Barcelona (Espanha) que reuniu 300 pessoas de 40 países.
 
Guto de Lima é empreendedor e designer estratégico com mais de 15 anos de experiência em projetos de branding, educação e inovação. Atuou junto a grandes marcas como Alpargatas, Bosch, Lilly, Rede Globo, Volvo e Renault. É professor de Design Thinking na Universidade da Experiência. Consultor e facilitador em design, criatividade e inovação de modelos de negócios. Atua como voluntário em organizações sociais de desenvolvimento de jovens empreendedores.
 
 
Para os interessados, os planos de uso depende do pacote de horas e posições fixas ou móveis. Informações em www.nexcoworking.com.br ou
 
IEME Comunicação
 
Jornalista: Flora Guedes
flora@iemecomunicacao.com.br
41 3253-0553 – ramal 14
41 9752-2902
 
Jornalista: Marilia Bobato
marilia@iemecomunicacao.com.br
41 3253-0553 ramal 22
41 9122-3663
 
Curitiba e os sócios estão de parabéns pelo excelência e qualidade deste novo local de coworking. 
 
Curtiram? Eu adorei!
 
Beijos.

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.