Bolsa Chanel Diamond

Um modelo de Chanel que tem feito sucesso nessa nova coleção é o Diamond CC, que leva o nome pelo formato do recorte em volta do símbolo dos C’s cruzados. Reparem que a linha é mais quadrada, com formas que lembram os modelos dos anos 80. 
Bolsa Chanel Diamond
Bolsa Chanel Diamond

Bolsa Chanel Diamond

Reparem também que a diferença de tamanho entre a camera bag e a Flap é mínima. O preço é parecido também. 
Bolsa Chanel Diamond

Gostam? Ou preferem a clássica mesmo?
Bolsa Chanel Classic Flap e 2.55

A diferença entre entre a Classic flap e a 2.55 (que erroneamente é chamada assim, o nome da 2.55 remete ao lançamento do modelo, em fevereiro de 1955).
Um pouco da história:

Coco Chanel passou sua infância em um orfanato. As chaves das portas ficavam presas em correntes duplas, tais como as alças da bolsa, na cintura das freiras. O compartimento com zíper no interior da tampa frontal foi pensado para esconder cartas de amor, pois naquela ocasião Coco estava tendo um caso amoroso. A cor vermelha acastanhada do forro representa a cor do uniforme que Coco usava na escola no sul da França, e o preto e branco vieram dos hábitos das freiras que cuidaram dela. O bolso fora seria onde Coco guardava dinheiro extra. Já o metalassê da bolsa seria uma referência aos vitrais da Abadia em Aubazine, onde Coco Chanel cresceu. O fecho da bolsa era retângular. Com o tempo a bolsa passou por algumas mudanças no design, material e tamanho.

No começo dos anos 80, o novo diretor da marca Karl Lagerfeld (Gênio!) resolveu dar nova cara à bolsa clássica, incorporando o famoso fecho de “cc” e entrelaçando couro às correntes das alças. Em fevereiro de 2005 Karl Lagerfeld fez a reedição da 2.55 em comemoração do 50º aniversário da bolsa, e a denominação “2. 55 Reissue”. A bolsa comemorativa é fabricada hoje em dia em todas as coleções. 

Ou seja, são duas bolsas diferentes!

Mas voltando à Classic Flap, a mais desejada de todas, além dos diferentes tamanhos e cores, há também diferença no material em que é fabricada.

Bolsa Chanel Classic Flap e 2.55



A Chanel Lambskin é mais leve, delicada, e consequentemente mais sensível. o couro é liso e brilhante. Acho bem mais bonita e é a minha preferida! Entretanto, facilmente você consegue riscar e “machucar” a bolsa. Seria mais adequada a quem não vai colocar a flap “para bater” no dia-a-dia e usar em situações mais especiais.Já na Chanel Caviar, o couro é mais texturizado, duro e pesado,porém mais resistente. Própria pra quem vai “bater”no dia-a-dia (Aiiinn judiação!).

Essa bag é com certeza, a wishlist dream de todas nós, pobre mortais, né naum?!
Achei bem fofa, aquele tipo de bolsa prática sabe? Estou numa fase de bolsas menores e a minha preferida da linha Diamond é a Small Camera Bag. #amei

Beijos Chanelados procês!



Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.