E junho chegou! E com ele vem junto o friozinho do inverno que já esta batendo por ai (pelo menos pra quem mora aqui no Sul), e as festas juninas com suas gostosuras e clima de arraiá… E junto, claro, as comidas típicas dessa festa popular: muito quentão (tenho uma receita de quentão feito com mini laranjinhas que eh uma delicia… Mas isso eh assunto para um próximo post), pé-de-moleque (conhecido tbm como pé-de-moça), paçocas, pipocas e pra nós aqui, o Pinhão que tbm faz parte dessa festa. Hmmm adoro pinhão! Quem conhece/experimentou?

E, como postei esses dias no Instagram (segue lá @sadalmolin) e no Facebook, uma foto de um bolo típico dessa época e muitos me pediram a receita, resolvi postar aqui. 
Gente é mega-ultra fácil:

1 pacote de mistura para bolo de Paçoquinha. Prepara e assa como diz a instrução do pacote.
Reserva e depois de frio desenforma.
Peguei, mais ou menos, 100 gramas de pingo de leite com amendoim (um doce típico mineiro), derreti com 1/2 copo americano de leite e joguei por cima como cobertura. 
Como diz minha mãe: “é de lamber os beiço”

Produtos que usei:

Bolo paçoquinha fleischmann

doce pindo de leite


Como ficou:

bolo de amendoin paçoquinha


E é isso. Facil, rápido e simples! Até meus meninos comeram e adoraram.

Um beijo e espero que gostem tbm.

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.