Vocês sabem que estou em uma pegada intensa de exercícios e com esse estilo de vida, uma das coisas que me preocupa bastante é escolher roupas adequadas para realizar os treinos. Com a moda fitness em alta, muitas opções aparecem a todo instante e que nos deixam loucas para ir à academia no dia seguinte, não é mesmo? Mas você já se perguntou se existe algo que precisa ser levado em consideração na hora de escolher essas peças?

Os principais critérios que pesam nessa decisão dizem respeito a possibilidade que a roupa tem de não comprometer os movimentos durante as atividades físicas e que possuam tecnologia capaz de regular a temperatura do corpo, auxiliar a circulação e outros benefícios, além da estética.

Como escolher a roupa certa para cada atividade?

A categoria de exercícios físicos que você irá praticar é determinante para escolher a roupa fitness. Quando os exercícios são aeróbicos ou mais dinâmicos, como a dança, o ideal é que as roupas sejam mais firmes, para passar mais segurança durante a prática. Aqui também é importante escolher tecidos que deixem sua pele respirar. Um shorts ou calça legging são ideais e para completar o look use um top reforçado e um tênis.

Amaro Fitness

Já se você deseja praticar yoga ou alongamentos, é possível optar por roupas de tecidos mais leves e modelagens mais largas. Aqui a ideia é se sentir confortável para realizar os movimentos.

Tipos de peças fitness

Além da estética, uma roupa para academia deve permitir que você alcance os resultados almejados. Porém existem diversas opções no mercado e é normal ficar em dúvida sobre qual é a melhor opção. Separei algumas opções para vocês, dá só uma olhada!

Legging

Essa é a opção mais popular e atualmente está longe de ser uma opção básica para os treinos. Por ser extremamente confortável, a peça é curinga e pode ser utilizada em qualquer atividade física. Recortes, transparências e até estampas a fazem sair do lugar comum e ajudam a compor looks maravilhosos.

Amaro Fitness

Calça

Conforto é tudo e as calças bailarina e de moletom são ótimas pedidas e vão bem em atividades físicas tanto quanto as leggings. Por ser uma peça mais despojada, ela é mais indicada para exercícios que não exijam movimentos repetitivos.

Amaro Fitness

Short

Ele é uma ótima opção para quem não gosta de malhar com calça. Os mais curtos ajudam a modelar o corpo de pessoas com pernas finas e longas, pois possui o efeito de aumentar o volume.

Amaro Fitness

Macacão

Esta é uma opção para quem não tem medo de ousar no look da academia. Isso porque os modelos mais justos evidenciam mais as curvas do corpo, além de oferecerem mais segurança para a realização de exercícios que necessitam uma movimentação maior ou em alta velocidade.

Body

Essa é uma peça que está muito em alta e até mesmo saiu das academias para às ruas em versões mais elaboradas. Mas para a prática de exercícios, a indicação é para quem faz ballet, ballet fitness e outras modalidades de dança.

Amaro Fitness

E aí, vai escolher qual peça para ir à academia hoje? Conta mim nos comentários!


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.