Existem algumas peças-coringa no guarda-roupa de toda mulher e a calça jeans e uma boa camiseta são itens que não podem faltar. Existem atualmente inúmeras modelagens que tiram as produções do óbvio e o que era para ser um basicão, se transforma em um universo com inúmeras possibilidades.

Uma das dicas mais importantes na hora de escolher sua calça jeans feminina é se atentar à modelagem e lavagem da peça. Mesmo que todas elas sejam skinny, um rasgado aqui ou uma cor mais escura podem te ajudar a variar as opções de look.

Para te ajudar a se inspirar e tirar suas calças e camisetas do armário, separei 4 maneiras para você usá-las com estilo. Vem ver!

1) Calça jeans com camiseta branca

Esse é um clássico e por apresentar um visual bem limpo vale investir em acessórios poderosos como bolsas, brincos e colares. Com a vibe dos tênis mais chamativos também vale apostar no seu modelo favorito para deixar a proposta mais interessante.

Looks com Jeans Amaro

2) Calça jeans com suéter

A primavera só começa em setembro, mas nem por isso significa que as temperaturas vão aumentar o suficiente para nos despedirmos dos suéteres que tornam qualquer look em uma versão mais arrumada do nosso amado pijama. Aqui vale fazer sobreposições com camisas e camisetas mais compridas ou até mesmo deixar que ele seja a estrela da vez ao lado de um bom jeans.

Looks com Jeans Amaro

3) Calça jeans com blazer

Quem disse que jeans não combina com o escritório está completamente enganado. Os looks com calça skinny e calça jeans flare são excelentes para transitar no meio corporativo de forma elegante, mas sem ser formal demais. Com a combinação de uma camisa e um blazer, a produção fica pra lá de elegante e super profissional.

Looks com Jeans Amaro

4) Calça jeans com camisa

A combinação de calça jeans com camisa dão um toque sofisticado a qualquer produção do dia a dia. Vale aqui apostar em acessórios chamativos quando elas forem de tecidos lisos e cores neutras ou também usá-las de modos não convencionais com botões abertos, dobras estratégicas e outros truques podem fazer toda a diferença para que a produção não fique careta.

Looks com Jeans Amaro

Escolha a modelagem certa

É importante lembrar que nem sempre seu tipo de corpo pode ficar bom com determinadas modelagens de jeans. É claro que não existe uma regra específica e o que importa é se sentir bem e bonita. Por isso, minha dica é ir testando várias modelagens e ter as suas favoritas para poder compor looks que sejam a sua cara. Abaixo coloquei alguns exemplos para você usar como guia nas próximas compras:

Jeans Flare

Looks com Jeans Amaro

A modelagem começa justa na coxa e vai abrindo a partir do joelho. Esse é um modelo muito democrático e que cai bem em todos os tipo de corpo. A dica na hora da compra é ficar de olho no comprimento da barra, pois deve cobrir praticamente todo o sapato.

Jeans Boyfriend

Looks com Jeans Amaro

Esse modelo de calça traz o cavalo e a cintura mais baixos e possui uma modelagem mais larguinha. É uma opção mais despojada e pode ser usada com as barras dobradas e é um ótimo combo com camiseta branca.

Mom Jeans

Looks com Jeans Amaro

Cintura alta, modelagem reta e tecido mais rígido são as características principais desse tipo de calça. Para criar looks mais modernos e não parecer, literalmente, uma mãe dos anos 90 use peças mais justas na parte de cima.

Jeans Cropped

Looks com Jeans Amaro

Esses modelos deixam os calcanhares à mostra e são ótimos para as mais baixinhas. Aproveite e combine sua cropped com blazer e um mocassim no ambiente de trabalho e um salto alto para sair com os amigos para a balada. É arraso certo!

Como dá para ver, o jeans combina com basicamente tudo. Até mesmo as suas camisetas de banda ou lisas ficam ótimas e podem compor looks para lá de interessantes com a escolha da modelagem certa.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.