As temperaturas vão e vem no inverno brasileiro, isso não é novidade para ninguém, porém pode ser desafiador conseguir se vestir com estilo com tantas estações em uma só (nós curitibanas que o diga!).

Mesmo que esse seja o seu dilema, existem algumas dicas e peças coringas que tornam o processo de se vestir muito mais tranquilo e divertido e vai além de vestidos de mulheres. Porque moda precisa jogar a nosso favor e não o contrário, convenhamos!

Dicas para arrasar nos looks de inverno

Você acorda e está nublado, céu fechado, sem a menor chance daquele sol sair. Na hora do almoço está tão quente que você se pergunta se foi teletransportada para Salvador e não percebeu. Mas daí não tem volta, você apostou em todas as blusas que estavam no armário e vai ter que passar calor. Se essa é a descrição dos seus dias de inverno, as próximas dicas vão te ajudar a não cair mais nessa cilada da metereologia.

Use a regra das camadas

Amaro looks de inverno 2019

A primeira dica infalível para usar suas roupas de inverno é apostar na regra das camadas (ou regra cebola). Tecnicamente, ao criar camadas de roupas é possível estar preparada para qualquer alteração climática que possa aparecer no dia. Comece escolhendo uma peça mais leve, como uma camiseta ou regata de tecido mais leve e a cada acréscimo de peça vá “engrossando” o tecido até se sentir mais aquecido. Conforme for esquentando, basta tirar camada por camada sem perder o estilo!

Tenha peças curingas e atemporais no armário

Amaro looks de inverno 2019

Casacos, trench coats e suéteres são peças indispensáveis para se ter no armário para o inverno. Opte sempre pelas cores neutras, como preto, cinza e camelo, pois são atemporais e será bem difícil enjoar e acabar usando apenas uma vez. Pense que nessas horas, otimizar o tempo de escolha dos looks é essencial.

Faça sobreposições

Amaro looks de inverno 2019

Essa é uma das formas mais bacanas para compor seus looks de inverno, mas o ideal é que na hora de escolher as peças você opte por uma mais leve e outra mais pesada. O pior erro a se cometer nesse caso é escolher duas peças muito volumosas, o que pode arruinar sua produção. Outro ponto é não deixar as camadas visíveis: quando você coloca uma roupa em cima da outra, cria acúmulo de tecido em uma região e pode até parecer mais cheia do que desejaria. Coloque, por exemplo, uma camisa + um suéter + uma jaqueta destacando bem as camadas.

Use meia-calça

Amaro looks de inverno 2019

O inverno brasileiro permite que a gente use e abuse de meias-calças. Elas aquecem na medida e são ideais para serem usadas com vestidos, saias e com uma bota de cano curto. A meia-calça ajuda o look a ficar mais completo e possibilita que as pernas fiquem à mostra caso esquente e você sinta necessidade de tirá-las sem ter que se desmontar inteira durante o dia.

Como deu para perceber, se vestir bem no inverno não é um desafio se você souber apostar nas combinações certas. Lembre-se que quando se trata de moda o jogo de erro e acerto e o treino diário são muito importantes. Se arrisque nesse inverno e depois me conta o que você mais usou nessa estação.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.