O ambiente de trabalho tem passado por inúmeras transformações nos últimos anos. Hoje já é possível colocar um pouco da sua personalidade nas roupas de trabalho e trazer muitas referências de moda além de vestidos para mulheres, mesmo que você não trabalhe com isso. Com a chegada do inverno, há sempre uma tendência usar cores mais sóbrias, mas este pensamento não é necessariamente uma regra, muito pelo contrário.

O uso de cores tem se mostrado cada vez mais presente nas produções invernais, sempre acompanha de tecidos mais pesados e confortáveis para você poder construir aquele “efeito cebola”. Aqui em Curitiba essa é uma técnica muito utilizada, pois a variação de clima é constante e nunca sabemos o que está por vir. Pode amanhecer um frio daqueles e no meio do dia sair um sol de rachar, então construir um look que seja adaptável é fundamental.

Um ponto bem importante também durante o inverno é escolher peças duráveis e confortáveis.  Já era aquele pensamento de que sua compra precisa durar apenas uma estação. Agora, quanto mais você prezar pela qualidade dos tecidos e acabamentos, melhor é o investimento feito, já que a peça irá durar muitas estações e fará parte do seu estilo pessoal.

Para te ajudar a escolher as roupas para trabalhar, separei algumas dicas valiosas e que espero que contribuam para você mostrar sua melhor versão todos os dias. Vamos lá?!

1) Escolha tecidos confortáveis

Ninguém merece ficar 8h sentado com uma roupa que foi feita com um tecido que pinica, amassa muito ou laceia conforme você mantém uma posição. Como as pessoas ficam muito tempo sentadas, é importante priorizar tecidos confortáveis e com um toque macio. Blazer de algodão e blusas caneladas são ótimas opções para conseguir conforto nas produções do dia a dia.

Blasers Amaro

2) Invista em gola alta

Não tem uma produção de inverno que não ganhe elegância instantânea do que blusas de gola alta. Além de protegerem nossos pescoços do frio intenso que faz por aqui, deixam até mesmo o look com calça jeans e tênis mais arrumadinho. Eu gosto muito dos modelos canelados ou com algum tipo de trabalho que dá um ar ainda mais elegante para a peça. Combinado com um cardigan feminino, é garantia de muito conforto nos dias frios de trabalho.

Looks trabalho Amaro1

3) Tenha um sobretudo para os dias mais frios

Aqui em Curitiba há dias em que as temperaturas baixam tanto que chega até a gear. Por isso, sempre digo que o sobretudo é o melhor amigo da mulher curitibana, pois é certo que ele vai te acompanhar no dia a dia por muitas temporadas. Escolha sempre modelagens mais clássicas e atemporais e em cores mais neutras (vale os mais coloridos também, mas tenha certeza que não vai enjoar dele depois de um ou dois anos de uso, ok?!).

4) Tenha quantos suéters forem necessários

Roupa de trabalho é assim mesmo, você usa muito e muitas vezes seguidas durante as semanas que seguem. Por isso, para manter-se quentinha e confortável, ter mais de uma opção de suéter é imprescindível para não ficar com frio durante o dia. Gosto de ter pelo menos um modelo de cada para ir revesando as opções durante os dias da semana. Vale os de gola curta até os que têm mangas bufantes para dar um toque a mais na produção e sair do tédio.

Outra coisa importante: sempre fique atenta ao dress code da empresa em que você trabalha. Pode ser que ele seja mais flexível ou exija alguns cuidados na hora de escolher alguma peça específica. Para não passar vergonha, sempre cheque com o Rh se há alguma restrição nesse sentido. Se não houver, se joga e crie looks cada vez mais criativos para o seu dia a dia, sem perder o conforto, é claro!

Sueters e malhas de lã Amaro


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.