Elemento de grande simbologia e de muito sentimento, as alianças de casamento são a maior representação de amor de um casal.

Aliança é o ato ou efeito de aliar-se. É um pacto, um ajuste, um acordo. É a união harmoniosa de coisas diferentes entre si. Gramaticalmente é um substantivo feminino, com origem do francês alliance.

Aliança é o nome do anel simbólico usado pelos casais para concretizar um compromisso, um noivado ou casamento. Nubente é a expressão usada para fazer referência ao noivo ou noiva que estão em processo de preparação para o casamento. A aliança simbólica também é usada pelos religiosos para firmar sua união com a igreja.

Quando um casal de namorados resolve dar o próximo passo na vida a dois, surge a dúvida para escolher um dos objetos mais tradicionais para representar essa união: a aliança de casamento. Mas, agora que vocês vão ficar noivos, qual aliança devem usar? É anel de noivado ou aliança de casamento tradicional? Pode usar o mesmo do casamento? Eles são excludentes ou um completa o outro? Calma, calma… Antes que vocês se afoguem em tantas perguntas, vem cá ver esse mini-guia que preparamos pra ajudar nossos pombinhos nessa jornada tão gostosa que vai se iniciar.

Ter em mente quanto você pode gastar e, principalmente, a medida do anel é muito importante pra começar. Pense que este acessório estará com o casal por muuuuuito tempo, então é necessário escolher algo que seja confortável e que reflita a personalidade de vocês.

1. Aliança de noivado igual a aliança de casamento

É muito comum que a alianças do noivado seja a mesmas que  a aliança do casamento, mas isso não é uma regra. Esta alternativa é muito boa para aqueles casais que são mais tradicionais e que estão com o orçamento apertado, já que um modelo liso e de ouro amarelo agrada a vários tipos de mulheres.

Alguns pais ou avós presenteiam os futuros noivos com alianças que fazem parte da família há alguns anos. É um gesto bem bonito e é só ir até uma joalheria para deixá-la no tamanho certo e polida. Caso os dois não gostem do modelo, é possível derreter o ouro e fazer um novo par com o mesmo material.

Muito mais do que simplesmente trocar da mão direita para a mão esquerda, a aliança representa o amor e o carinho que um tem pelo outro. São muitos estilos, cores ou formatos para vocês escolherem. O mais importante disso tudo é que cada casal possui suas particularidades e uma história repleta de sentimento, que com certeza irá refletir nesta decisão tão especial!

2 – Anel de noivado e depois aliança de casamento

Quando o noivo quer fazer uma surpresa com uma joia que possa representar aquele momento do pedido, o anel de noivado é uma escolha certeira. No entanto, é necessário ter em mente o perfil da sua futura noiva para escolher o tão esperado acessório que será o símbolo desta nova etapa.

ROMÂNTICA

Se a futura noiva é romântica, ela com certeza deseja algo que seja muito mais do que bonito, mas que eternize o início dessa nova fase. Aposte em pedras menores, pequeno brilhos e anéis mais delicados.

aliança de casamento

BÁSICA

Escolha anéis mais limpos, onde a riqueza está nos pequenos detalhes. A mulher básica é do tipo que menos é mais. Pedras menores e modelos lisos são sempre sucesso!

aliança de casamento

SOFISTICADA
Se a namorada é sofisticada, ela vai desejar uma joia inovadora e com um design diferente. Procure peças que tenham um diferencial no formato, na cor ou na textura.

aliança de casamento

3 – Anel de noivado com aliança

Se o noivo quer presentear a noiva com uma joia pra registrar esse momento e oficializar com família e amigos em uma comemoração íntima, esta é a opção ideal. O solitário pode ser dado no ato do pedido, onde vocês estarão a sós, e as alianças podem ser colocadas diante das pessoas queridas com quem vocês querem dividir esta nova etapa.

imagem-de-noiva-famosa-usando-anel-de-noivado---mirella-santos-1354532785137_956x500

anel de noivado e aliança


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.