O jeans é um dos tecidos mais icônicos da moda e passou por diversas evoluções até chegar até nós. De tecido destinado a ser usado no dia a dia dos trabalhadores do campo e dos marinheiros até ser alvo das tendências mundiais, muita água passou por debaixo da ponte e ainda bem, porque hoje temos a nossa disposição itens maravilhosos para compor nossos looks de outono.

Uma das peças que prometem voltar com tudo para essa estação são as jaquetas jeans, que aparecem em tonalidades mais cruas e até mesmo em versões estampadas. Um dos meus queridinhos do momento é a jaqueta coberta com lã de carneiro (fake, claro!). Além de ser atemporal, a peça combina com várias composições e ainda te deixa super quentinha nos dias em que as temperaturas dão aquela baixada.

Por ser uma peça coringa, as combinações são variadas e vão bem com calça jeans (o combo jeans+jeans é muito bacana), saias longas, curtas ou mídis, vestidos mais ajustados ao corpo – que podem ser combinados com jaquetas mais largas – e até com os modelos mais larguinhos e românticos.

Como dar para perceber, essa peça é bem versátil, e para você não se perder com tantas possibilidades, fiz uma galeria com inspirações e algumas dicas para você aplicar já. Vamos lá?

jaqueta jeans Amaro

Como combinar jaqueta jeans com vestido

A única regra aqui é o equilíbrio das proporções, ou seja, sempre que se opta por uma peça mais larga ou maior, a outro deve ser mais ajustada ao corpo. Dependendo do seu formato de corpo, é importante prestar atenção a isso para evitar que sua aparência não fique harmoniosa. Dá só uma olhada nas referências que separei e que ilustram bem essas proporções:

jaqueta jeans Amaro
jaqueta jeans Amaro

Fuja do comum com a customização

Você não precisa ter uma jaqueta igual a de todo mundo e graças a customização essa é uma realidade. Estampas, stickers, decalques, taxas e o que mais sua imaginação permitir podem ser usados para alterar a peça. Sou muito fã das estampas e aplicações, pois elevam o potencial fashion da jaqueta jeans a outro patamar. Separei algumas referências para vocês se inspirarem:

jaqueta jeans Amaro

Não imaginava que dava para compor tantos looks com uma única peça? Pois é. Combinando e customizando é possível ter variações para todos os momentos do dia e ocasiões que a sua agenda tiver. Me conta, qual estilo você usaria com uma jaqueta jeans


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.