A mistura de clássicos tem se tornado constante no mundo da moda. Hoje não existe mais essa de compartimentar peças, ou seja, o que é do ambiente mais formal, como as saias, fica lá, paradinho e intocável, e o que é do ambiente casual/esportivo, como o tênis, fica do outro lado, também imaculado. Há alguns anos tenho percebido que a mistura entre esses dois universos tem se tornado ainda mais viável e fashionista.

Desde 2014, com o saudoso e icônico estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, apresentou sua coleção de alta costura e apostou nos famosos sneakers para compor a coleção mais sóbria e social, as barreiras entre os dois mundos caíram por terra. Hoje, vale tudo para estar bonita e confortável ao mesmo tempo e a combinação saia e tênis é ideal para isso.

Dessa forma, para facilitar a sua escolha a respeito de como usar esse tipo de look, separei alguns modelos de saias e vestidos midi que podem combinar perfeitamente no seu dia a dia. Aposto que você deve ter um deles em seu armário!

Saia Jeans

O jeans é uma peça coringa do guarda-roupa, mas não precisa vir apenas como calça. As saias jeans são ótimas companheiras do dia a dia e com tênis mais baixos ou até mesmo os de plataforma são ótimas opções para um dia de trabalho que vai direto ao barzinho com as amigas.

Saia Lápis

Esse modelo de saia antes era destinado aos ambientes mais formais e precisavam vir acompanhados de saltos ou sapatilhas. Porém, como vivemos tempos de outros amores, o tênis veio para dar um ar mais despojado, mas nem por isso menos sério às produções com a saia lápis. Modelos mais baixinhos são ótimos para usar sem pecar em nada para os sapatos de salto alto.

Saia de Tule

As bailarinas modernas que se cuidem, porque ao invés da famosa sapatilha, os tênis vêm com tudo para acompanharem essas saias mais delicadas. Para não ficar com cara de boneca, vale combinar com tênis mais pesados e esportivos, bem ao estilo Chanel. Outra opção são os tênis com cano alto, no estilo botinha. Não tem como errar com tantas opções, não é mesmo?!

Tenis com saia e vestido Amaro

Saia de Renda

Eu sou totalmente a favor das combinações improváveis e a saia de renda com tênis é uma delas. Uma ótima opção é apostar em modelos que trazem tecidos e elementos mais rústicos, como a palha e a corda, tipo sisal. 

Saia plissada midi

Esse modelo é um clássico e é muito comum encontrarmos as fashionistas em semanas de moda usando o combo saia plissada + tênis. Esse pode ser esportivo ou mais casual e deixam qualquer mulher confortável e com uma pegada mais contemporânea.

Vestido Midi

Outra opção para as fashionistas de plantão são os vestidos midi com tênis. Da mesma forma que as saias, essa combinação vai super bem com modelos de tecidos leves, como o algodão, bem como para tecidos mais grossos, como o tricô. Agora que o outono está chegando, vale a pena investir em modelos mais pesados e com golas e incrementar a produção com tênis esportivos ou no estilo plataforma. Vale até mesmo compor um look balada com essa pegada, porque ninguém merece ficar com os pés doendo e não poder se divertir com os amigos até o dia raiar.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.