O Carnaval está quase aí e para sair com tudo nos bloquinhos ou na avenida nada melhor e mais tendência do que usar o queridinho da estação: o body. Aqui em Curitiba, a cidade tem se transformado nos últimos anos e já é possível aproveitar a programação de Carnaval, então não tem desculpa para não se montar toda e ir se divertir.

Um dos pontos que mais observo na hora de escolher as peças que vão fazer parte das minhas fantasias é o conforto. Como ficamos muito tempo pulando e seguindo os bloquinhos que a cidade oferece, não dá para escolher peças e tecidos que fiquem te machucando em algum momento.

Por isso, um dos looks que valem a pena para aproveitar muito o Carnaval é o body com saia. A principal vantagem dessa combinação é que dá para montar desde looks mais chiques para festas mais privadas até composições mais criativas com penas e acessórios coloridos para pular e dançar muito na rua.

Como ainda estamos no verão, dá para abusar dos modelos com frente única, recortes estratégicos, babados, ombro único e abusar dos tecidos brilhosos, com cores fortes e até estampas divertidas. O legal é que nesta época do ano vale tudo e dá para ser bem criativa nas composições e acessórios.

Fiz uma seleção de ideias para vocês fazerem suas próprias combinações de body com saia e arrasarem nesse feriado:

Body com brilho

Existem diversos modelos de body com brilho que vão bem em diversos ambientes. Para os modelos que lembram um biquíni e são mais colados ao corpo, vale combinar com mini saias jeans, de vinil e outros materiais que tornem seu look divertido e com referências de moda. Nesse caso, o ele é a peça principal, então vale escolher saias de cores neutras ou que complementem a composição sem tirar a atenção da peça principal.

 

Body em cores neon

As cores neon estão super em alta neste verão e prometem ir à rua neste Carnaval. Aqui vale a mesma dica dada acima, escolha saias de tons neutros para dar o destaque ao body em si. Os modelos com costas decotadas são os meus favoritos, pois dão um toque sexy à produção e tem tudo a ver com o que pede o momento.

Body com recortes estratégicos

Seja no ombro, lateral das costas, barriga ou qualquer outra parte do corpo. O body com recortes estratégicos torna o look “sexy sem ser vulgar”. Adoro essas composições, pois vão super bem com saias longas e ambientes mais sóbrios. Se você vai passar o Carnaval na praia, fica a dica de combinar com saias longas e com fendas profundas.

Body ombro único

Tecidos confortáveis e que deixam um ombro a mostra são ideias para os dias quentes que fazem parte do verão e do nosso Carnaval. Seja na praia ou na cidade, você pode combinar seu body com saias longas e mais “sequinhas”, caso ele possua algum babado ou volume, ou saias evasê ou em formato A para os modelos que são justos e marcam bem as curvas do corpo.

Existem inúmeras opções para você compor seu look de Carnaval, seja ele com cara de fantasia ou leve e confortável para você pular os bloquinhos e seguir os trios elétricos. Body com saia vem com tudo, sim, neste Carnaval e você pode fazer inúmeras composições com pouca peças e se divertir, o que é o mais importante.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.