O verão praticamente já chegou e você sabe o que isso significa? Que junto com ele, vem a temporada da moda biquíni e praia! Nossos pequenos e não tão pequenos “complexos” aumentam nesta época em que é necessário mostrar mais corpo do que estamos acostumadas. Ao contrário da calcinha e do sutiã que não ficam aparentes, o biquíni é uma peça que revela a real forma do corpo, então escolher de maneira consciente é essencial!

E já que ninguém é perfeito e cada corpo tem suas características, você tem que encontrar uma maneira de acertar na hora de escolher o melhor biquíni para estes dias quentes que prometem.

Tipos de corpo biquini

Muitas de nós conhecemos a sensação de entrar em qualquer loja de marca, ver um belo biquíni de lantejoulas típico, com flores impressas, que combina muito bem com o manequim. Você vai lá e experimenta cheia de emoção, pensando: – Este é meu, neste verão vou arrasar! Mas você descobre que o biquíni foi certamente projetado para corpos que têm um formato semelhante à de Afrodite. Pois é, quem nunca?

É uma experiência um tanto frustrante, uma vez que nem todas são abençoadas com as curvas de um corpo perfeito para as quais essas roupas são normalmente projetadas. Calma, mas há esperança! Existem biquínis para todos os tipos de corpos, por isso vamos ajudá-la a encontrar o tipo perfeito para você.

Antes de sair e ir em busca de um biquíni, você deve entender os diferentes tipos de corpo. Este artigo será uma grande ajuda para escolher o maiô perfeito.

Considera-se que podemos dividir em 5 tipos os principais formatos de corpo das mulheres. Na realidade, a lista é interminável, mas vamos ser sucintos e focar nesses 5:

Tipos de corpos e silhuetas

Tipo Ampulheta

Se você costuma se gabar de ter um corpo de ampulheta, certamente pode se considerar com sorte, já que há muitas opções para esse tipo. A maioria das roupas de banho são projetados para este tipo de corpo e você pode experimentar qualquer estilo em qualquer loja que você gosta.

Uma vantagem que esse tipo tem, é na proporção dos tamanhos. Muitas vezes temos números de busto que não casam com o de quadril e cintura, fazendo que um conjunto de biquíni não caia bem, tendo que substituir uma das peças. As mulheres ampulhetas dificilmente se encontrarão nesta situação.

copro tipo ampulheta

Corpo tipo triangulo invertido

O tipo corporal e forma de triangulo invertido, geralmente conta o busto grande e cintura expressiva, mas às vezes com ombros ligeiramente mais largos do que o habitual e pernas mais finas.

A parte superior da do corpo sempre pode ser equilibrada com uma parte inferior.

Então você pode escolher um biquíni com tiras largas que farão seus ombros parecerem um pouco mais estreitos. Tente evitar também as partes superiores sem tiras, porque se não forem assim, a parte superior acaba parecendo mais larga ainda.

Recomendamos que você escolha biquínis com estampas ou cores marcantes na parte superior. Já na parte inferior, não deve ter elementos marcante: melhor ser neutro e sem desenhos.

Você deve sempre dar mais importância à parte superior para que seu corpo pareça mais simétrico e harmonioso.

corpo triangulo invertido

 

Como com formato de triangular (pera)

Como no tipo anterior, dificilmente o corpo tem equilíbrio entre as diferentes áreas do corpo. Normalmente, as mulheres em forma de triângulo têm ombros mais estreitos em comparação com os quadris. Neste caso, você deve evitar biquínis sem alças, pois elas ajudam a tornar os ombros ainda mais estreitos do parecem.

Por isso, recomendamos que você escolha biquínis com estampas ou cores marcantes na parte superior e, ao contrário, na calcinha não tem elemento marcante: melhor ser neutro e sem desenhos.

É recomendável que você evite biquínis com shorts porque eles aumentam a proeminência dos quadris e opte por calcinhas neutras e sem muita proeminência. Você deve sempre dar mais importância à parte superior para que seu corpo pareça mais simétrico.

Tipo de corpo retangular

As mulheres que tem o formato retangular são consideradas como tendo o um corpo mais típico. Há um bom equilíbrio entre ombros e quadris, mas geralmente isso significa ter uma cintura menos expressiva.

Você tem que escolher um biquíni ou maiô que ajuda a contornar sua cintura e dar mais ênfase a ela.

Tente evitar roupas de banho brancas porque essa cor terá o efeito oposto do que estamos tentando alcançar.

Corpo retangular

Corpo circular (maçã)

Se você tem uma forma circular de corpo, como uma maçã, a melhor opção para você será aquela que destaca seu busto e quadris, podendo ser um maiô aberto nas laterais e com decotes acentuados.

Vale a pena lembrar que um maiô de cintura alta vai certamente ajudá-la a destacar o topo. O maiô estilo retro que está de volta em grande estilo hoje em dia, pode ser uma boa opção para você. Alternativamente, você pode optar por um triquíni. A regra de ouro de evitar listras horizontais também pode ser considerada aqui.

Listras e impressões verticais tornam seu corpo mais magro do que é mais assertivo.

Corpo tipo circurlar

 

Não fique tão preocupada com isso

Escolha o biquíni certo que não é apenas moda temporária, mas também se adapta ao seu tipo corporal.

Acreditamos que cada mulher tem seus charmes e cada uma é atraente à sua maneira, por isso é importante entender o que você pode fazer para destacar seus pontos fracos e o que fazer para salientar os pontos fortes.

Esperamos que este artigo a ajude e que seja um pouco mais fácil escolher seu traje de banho neste verão e que a ajudará a se sentir melhor e mais segura durante as férias. Boa sorte com suas compras!

Guest Post:  Amanda Ferreira


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.