Para quem quer e planeja a renovação do lar, nada melhor como encontrar referências úteis e criativas antes de fazer a melhor escolha na decoração. Na internet dá para encontrar de quase tudo, mas o melhor mesmo é achar tudo isso de forma organizada e com facilidade — principalmente quem busca inspiração para uma decoração barata e acessível.
Por isso, separei alguns exemplos de decoração simples que podem mudar o visual do seu ambiente, com ideias originais e criativas. Siga comigo:

7 dicas de decoração baratinha e simples para dar um up na sua casa

1. Azulejos 3D para dar aquele efeito na parede.

7-adesivo-ladrilho-hidraulico
Neste belo exemplo, a parede do aparador recebe azulejos 3D com formato triangular montados com diferentes cores e em degradê suave, do branco ao azul. Uma opção para criar uma obra de arte gastando muito pouco!

2. Pintura geométrica para mudar a cara do seu cômodo

pintura-geometrica
Com o uso de fita adesiva, dá para criar o desenho que você quiser e achar mais interessante na parede. Procure por vetores geométricos para ter inspirações no formato. Depois basta uma escolha cuidadosa de uma cartela de cores que combinem entre si, mantendo a harmonia com o ambiente. Depois de pintar os espaços com as cores desejadas, basta remover a fita adesiva. Antes não esqueça de lixar e de passar duas ou mais demãos de tinta para ter o melhor acabamento!

3. Um cabideiro super moderno

3-cabideiro-moderno
Com planejamento, é possível montar um cabideiro super estiloso com no exemplo acima: utilizando canos de cobre com espessura fina que percorrem a parede, fixados por suportes metálicos. Ganchos simples garantem a função de cabideiro para pertences e objetos decorativos, que neste caso, foram cuidadosamente selecionados! Que tal?

4. Seguindo a mesma linha do cabideiro, um pequeno guarda-roupa

guarda-roupa-pequeno-aberto
Um móvel simples montado com peças de madeira crua: se assemelhando a um guarda-roupa, aqui o móvel conta com um espaço para sapatos na parte inferior e um suporte na parte superior para pendurar as peças com cabides. Destaque para o espaço vazado circular no topo do item, permitindo a fixação de um vaso de suculentas.

5. Adesivos de parede com desenhos criativos

adesivo-de-parede
São milhares de opções diferentes de desenhos para usar um adesivo na sua parede: nesse exemplo, um lindo coração quadriculado digital e monocromático para acrescentar a decoração dessa sala que já é super colorida.

6. Mais versatilidade com caixotes de feira.

caixotes-de-feira
Os caixotes de feira podem ser ainda encontrados em bom estado em feiras livres, e com um tratamento adequado, podem integrar a decoração da sua casa. Outra opção é comprá-los novos pela internet. De qualquer forma, trata-se de um item bastante versátil com diferentes: como aparadores, criado-mudo, base para centro de mesa e até mesmo uma prateleira conforme este exemplo.

7. Adesivos que imitam revestimentos para a cozinha.

adesivo-ladrilho-hidraulico
Não quer fazer aquela quebradeira na cozinha para trocar os revestimentos? Não tem problema, você pode começar experimentando adesivos que imitam revestimentos populares como as pastilhas e o ladrilho hidráulico, como é o caso deste exemplo. Agora, se você enjoar, basta trocar o adesivo e testar uma nova opção até encontrar o que você mais quer na parede. Não é ótimo?
O que acha de começar hoje mesmo a mudar a cara do seu cantinho? Essas e outras referências você pode encontrar neste site, onde encontrei algumas das fotos.

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.