Ah se fosse possível voltar no tempo e reverter os danos que ele traz para a nossa pele do rosto. Que sonho seria, não é mesmo? Infelizmente o envelhecimento, o sol, noites mal dormidas, estresse, consumo de cigarros, falta de cuidados e tantos outros fatores fazem com que nossa pele enfraqueça, apresente rugas, linhas de expressão, flacidez, olheiras. Para as pessoas que desejam recuperar a pele jovem e vistosa, a cirurgia plástica é uma opção. Fazer as pazes com o espelho e reconquistar a autoestima é algo possível de se acontecer se você buscar por processos cirúrgicos.

Rejuvenescimento facial Dr Pablo Huber

Conversei com o Dr. Pablo Huber, Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sobre possíveis intervenções capazes de fazer mudanças no rosto feminino.

Insatisfação com a região dos olhos

As maiores mudanças acontecem na pálpebra, pois ficam flácidas e caídas, na região abaixo dos olhos, com o aparecimento das bolsas e olheiras e também nas sobrancelhas, que ficam baixas e podem até dar aspecto de cansaço ou rudeza. Para esses casos a cirurgia mais indicada é a Blefaroplastia, um procedimento capaz de retirar o excesso de pele das pálpebras e a gordura das bolsas.

A cirurgia se inicia com a avaliação das sobrancelhas, pois se essas estiverem baixas, o aconselhável é que sejam levantadas e fixadas, para que a retirada de pele sobressalente da pálpebra não as deixe ainda mais caídas. São feitas pequenas incisões no couro cabeludo através de um método chamado vídeo-endoscópico e juntamente com esse processo ocorre o de vídeo cirurgia, para reposicioná-las no rosto da paciente. Entre as sobrancelhas o cirurgião fará a ressecção da musculatura glabelar, para corrigir as rugas dali.

Após a correção das sobrancelhas, o cirurgião poderá fazer a Blefaroplastia. O procedimento retira as sobras de pele e uma porção do músculo flácido. Nas pálpebras inferiores, caso a paciente apresente flacidez, é comum que a região esteja aprofundada e bem marcada, fazendo uma espécie de sulco. A cirurgia retira o excesso de pele e o músculo flácido e, em alguns casos, ao invés de se fazer o ressecamento das bolsas de gordura, se reposicionam para que elas preencham a falta de tecido da região.

Insatisfação com a aparência da pele do rosto

O envelhecimento facial pode ser corrigido com um procedimento chamado Lifting-facial ou Ritidoplastia. Ele corrige a pele e as estruturas profundas da face que acabaram ficando pendentes com o avanço da idade. O cirurgião sempre buscará um resultado mais natural possível, podendo corrigir o terço superior da face (testa e sobrancelhas), a pele como um todo e até mesmo a flacidez do pescoço.

É através de um procedimento chamado lifting-coronal, onde são feitas incisões dentro do couro cabeludo para que a pele da testa possa ficar esticada e as sobrancelhas levantadas. Ideal para quem possui muita flacidez nessa região. Já no pescoço é feita uma pequena abertura logo abaixo do queixo, fechando a musculatura que com o envelhecimento tende a abrir. O Lifting-facial é um descolamento do rosto, para que o cirurgião possa tratar as estruturas profundas. Para corrigir a flacidez da pele, usa-se a radiofrequência fracionada e no mesmo tempo cirúrgico são feitos preenchimentos com a gordura da própria paciente (gordura retirada de alguma outra região que esteja sobrando), ela é tratada e injetada em áreas que perderam o volume, como “bigode chinês”, nas maçãs do rosto, linha do maxilar e lábios.

Ficou interessada? A dica é pesquisar muito sobre o assunto, conversar com pessoas que já fizeram, ver fotos de antes e depois, além de buscar um profissional qualificado e de confiança para tirar todas as suas dúvidas.

O Dr Pablo Huber atende em Curitiba/PR. Para maiores informações, siga-o nas redes sociais aqui e aqui e nos contatos (41) 3095-2791 | Whatsapp (41) 99186-2791


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.