Mulheres, o que vocês mais gostariam de mudar em seu corpo se pudessem?

Acredito que a muitas responderam: a barriga. Ô lugarzinho difícil de emagrecer, não é mesmo? Para quem faz academia e enfrenta dietas, sabe a luta que é diminuir a gordura abdominal. É uma das regiões mais fáceis de acumular gordura, mas também uma das mais demoradas para ter a gordura eliminada.

Hoje vou falar um pouco sobre a cirurgia plástica chamada Abdominoplastia, que é um procedimento realizado para quem sonha com aquela barriga chapada. Conversei com o Dr. Pablo Huber, Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sobre essa cirurgia que é o sonho de tanta gente.

Abdominoplastia Dr Pablo

Para quem ela é indicada

Essa é uma cirurgia plástica muito procurada por mulheres que após a gravidez ficaram com excesso de pele abdominal acumulada em decorrência da gestação. O envelhecimento também faz com que a pele se torne flácida e a barriga tende a cair com o passar dos anos. Para quem vive o famoso “efeito sanfona”, uma barriguinha tonificada parece ser um sonho cada vez mais distante, pois engordar e emagrecer com frequência só faz com que a pele fique mais flácida. Em alguns desses casos citados, acontece o que chamamos de “barriga avental”, que é quando a flacidez atingiu tão alto nível que a pele se dobra sobre o abdômen.

A cirurgia

Se você optar pela correção cirúrgica, deve saber como o procedimento é feito:

O cirurgião plástico irá fazer uma incisão horizontal na área entre o púbis e o umbigo, descolar a pele da parte inferior do abdômen e esticá-la para baixo, assim é possível remover o excesso de pele dentro da chamada “linha do biquíni”, bem como a gordura. Em casos que a barriga aumentou muito, seja por motivo de engorda ou gravidez, os músculos tendem a se afastarem e a pele fica completamente flácida. Isso também é possível reparar com a abdominoplastia, pois o cirurgião irá corrigir esse afastamento com pontos em toda a extensão do músculo e remover o excesso de gordura.

Para quem deseja retirar o excesso de gordura da região do estômago, pode associar a abdominoplastia a lipoaspiração. O processo se chama Lipoabdominoplastia e é capaz de proporcionar um contorno incrível ao corpo feminino, bem como a tão sonhada barriga zero.

Informações importantes

A duração da operação é de em média quatro horas, mas pode variar dependendo do caso. A anestesia é peridural com sedação, somente em casos específicos é necessária a anestesia geral. O período de internação é de apenas um dia. Mulheres que têm dúvidas a respeito da cicatriz: ela fica escondidinha sob a lingerie e biquíni. O umbigo ficará o mais natural possível e, com as técnicas mais modernas, não se tem mais aquele aspecto de barriga esticada/plana. Ah, não podemos esquecer da cinta, que deve ser usada de forma ininterrupta nos primeiros 30 dias, pois ela tem a função de moldar o corpo recém esculpido.

Se você deseja fazer essa cirurgia plástica, pesquise muito sobre o assunto, converse com pessoas que já fizeram e tire todas as suas dúvidas com um profissional qualificado e de confiança.

O Dr Pablo Huber atende em Curitiba/PR. Para maiores informações, siga-o nas redes sociais aqui e aqui e nos contatos (41) 3095-2791 | Whatsapp (41) 9186-2791)


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.