Fazer depilação não é uma tarefa fácil, principalmente quando depois do procedimento a sua pele fica com manchas e com uma maior sensibilidade. Vários podem os ser motivos dessas marcas indesejadas na pele. Um deles é realizar o procedimento com a utilização de produtos com álcool, eles são mais agressivos podem deixar a pele mais sensível. Outra hipótese, é que o calor da própria pele pode estimular a produção de melanina e deixá-la mais escura. Pensando nisso, listei 7 dicas que ajudam a prevenir as manchas.

  1. – Utilize cera morna;

  2. – Evite exposição ao calor e ao ficar em contato com o sol utilize protetor solar;

  3. – Não utilize desodorante ou quaisquer produtos à base de álcool;

  4. – Higienize bem a pele com produtos antissépticos para evitar a proliferação de bactérias;

  5. – Esfolie a pele dois dias antes da depilação para eliminar as células mortas;

  6. – Hidrate bem a pele, lembrando que o hidratante deve ser livre de álcool.

  7. – Não use roupas apertadas e que super aqueça a área depilada.

mancha-depilacao-como-evitar

Como remover manchas de depilação

Se a pele já estiver manchada, uma opção é usar cremes à base de hidroquinona. “Cremes com ativos despigmentantes, como a hidroquinona, podem ser usados em casa à noite diariamente”, afirma Wiedemann.

Para otimizar o resultado no tratamento, é indicado trocar a depilação convencional pela depilação a laser para evitar a agressão que a pele sofre com a cera. Além disso, esse tipo de método também pode gerar pelos encravados, o que causa um grande desconforto aos pacientes.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.