Banheiros pequenos

Os banheiros pequenos precisam de atenção na escolha de materiais de projeto, desde os revestimentos até os materiais de pedra, cuba, vasos e demais itens. Em apartamentos e empreendimentos recentes, o espaço restrito requer truques de decoração que facilitem o dia a dia dos moradores, além de proporcionar maior amplitude visual. Veja algumas tendências de materiais para banheiros
Pastilhas hexagonais
banheiro com pastilhas hexagonais

banheiro com pastilhas hexagonais

As pastilhas hexagonais chegaram com tudo no mercado e cada vez mais são adotadas pelos projetos brasileiros, não somente no banheiro, assim como em cozinhas e áreas de serviço. O formato hexagonal é um charme e pode deixar seu banheiro ainda mais incrível.
Azulejo subway tiles
banheiro com azulejos

banheiro com azulejos

Outra forte tendência que remete a projetos do exterior com o estilo industrial são os azulejos de metrô. Eles tem uma aparência descolada e ao mesmo tempo uma pegada vintage, a cor mais popular do item é o branca. Confira outras 10 dicas para deixar o seu banheiro um charme conforme já postei no blog.
Veja aqui mais dicas e inspirações para a decoração de banheiros pequenos

Áreas externas

Pergolado
Com a tendência de aproveitamento de áreas externas nas residências, surgiram os espaços de lazer e áreas de convivência nos novos projetos e empreendimentos. Os ambientes externos são equipados cadeiras, mesas e outros móveis que ficam expostos a chuva e a luz solar. Um grande recurso para proteger estes móveis e ainda cultivar plantas é com o uso do pergolado.
O pergolado pode ser feito com diversos materiais, o mais popular deles é a madeira, mas também podemos encontrar o item feito com bambus e concreto. O cultivo de plantas sobre a estrutura protege ainda mais o espaço e a cobertura também pode ser feita com outros materiais.
Pergolado de madeira com plantas

Pergolado de madeira com plantas

 Pergolado em área externa

Pergolado em área externa

Decoração da área externa de uma residência

 
Ao projetar uma residência e escolher os itens de uma fachada, é importante se atentar a escolha de materiais que representem o estilo arquitetônico do projeto, assim como a sua durabilidade, qualidade e estilo visual.
Uma forte tendência é a utilização do aço corten. O material é altamente durável: a sua aparência enferrujada é o que garante a durabilidade do material na área externa. Além disso, o custo de manutenção é muito baixo em comparação com a madeira, pintura e outros materiais
Residência com aço corten

Residência com aço corten

E para quem quer trabalhar uma área externa de uma residência, desde a hora de concepção do projeto, assim como outras inspirações de áreas externas, vale a pena conferir as dicas de fachadas de casas do site Decor Fácil e continuar navegando por outras páginas para ver outras referências de projetos e dicas de decoração.

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.