As tão temidas olheiras apareceram por aí? Nós mulheres travamos uma luta diária com elas, usando corretivo, base e pó para cobrí-las, apelando para receitas caseiras, tentando disfarçá-las de todo jeito, não é mesmo? Felizmente há soluções na área da cirurgia plástica para resolver esse problema e é sobre isso que eu conversei com o Dr. Pablo Huber, Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para tirar todas as dúvidas.

Olheiras Blefaroplastia Dr Pablo

Por que as olheiras aparecem?

Segundo o Dr. Pablo, as olheiras são constituídas por três fatores: deficiência de volume da região, alteração da coloração da pele e flacidez. Noites mal dormidas, cansaço, estresse, hereditariedade, também são causas para o aparecimento delas, que fazem nosso semblante ficar com aspecto cansado e abatido.

Cirurgia plástica nelas!

A Blefaroplastia, cirurgia indicada para esses casos visa restaurar os três fatores citados acima, pois quando se trata a flacidez e o volume, a coloração da pele melhora indiretamente. Pessoas que além das olheiras possuem bolsas de gordura na região abaixo dos olhos, também podem optar pela cirurgia plástica.

O Dr. Pablo explica mais sobre a Blefaroplastia, “esse procedimento cirúrgico irá retirar o excesso da pele e as bolsas de gordura, pois geralmente as pacientes que tem flacidez na pálpebra inferior, a área até a bochecha está aprofundada e bem marcada, formando um sulco. Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e músculo flácido e, na maioria dos casos ao invés de ressecar as bolsas de gordura, se faz um reposicionamento para que elas preencham a falta de tecido da região”.

Tem outro método que seja eficaz?

Caso a paciente não queira se submeter a uma cirurgia plástica como a Blefaroplastia, a indicação do Dr. Pablo é optar por tratamentos superficiais, mas que garantem um excelente resultado. Trata-se a flacidez da pele com radiofrequência fracionada (em torno de 5 sessões) e após isso é feito o preenchimento da depressão que há nessa região com ácido hialurônico.

Esse ácido estimula a produção de colágeno e diminui a transparência da pele naquele local, que é o que possibilita a visualização dos vasos sanguíneos roxos. É uma ótima saída para quem busca uma solução rápida e muito eficaz.

Pare de tentar disfarçar e mascarar as olheiras com maquiagem e procure um cirurgião plástico de confiança para resolver esse problema de maneira segura e eficiente. Assim você faz as pazes com seu rosto e fica ainda mais linda!

O Dr Pablo Huber atende em Curitiba/PR. Para maiores informações, siga-o nas redes sociais aqui e aqui e agende uma avaliação através do telefone (41) 3077-1001 ou Whatsapp (41) 99245-1504.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.