A insatisfação com as mamas é algo que faz parte da vida de muitas mulheres, seja pelo tamanho, formato e até mesmo pela posição (caídas, separadas, muito próximas). A busca por cirurgias plásticas é uma opção válida. Hoje vou falar um pouco sobre a mastopexia, que é um procedimento realizado para quem está com as mamas caídas. Conversei com o Dr Pablo Huber, Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para tirar todas as dúvidas.

Mastopexia Dr Pablo Huber

Como isso aconteceu?

São três os motivos que podem ter levado à queda das mamas:

amamentação: nesse período acontece um grande crescimento das mamas e depois quando voltam ao tamanho normal (término da amamentação), acabam murchando e caindo.

variações de peso: mulheres que ganham peso e depois emagrecem, bem como o contrário, tendem a sofrer com a queda das mamas.

tipo de pele: se a mulher possui uma pele frágil, com baixos índices de colágeno poderá sofrer com a ação do tempo e da gravidade e naturalmente a mama irá cair.

Como funciona esse procedimento?

A mastopexia é necessária quando a paciente precisa fazer a retirada de pele das mamas, não sendo suficiente apenas a colocação de próteses de silicone para levantá-las. Em casos de mamas pequenas sem serem caídas, esse procedimento é o mais indicado. Primeiramente o médico irá identificar quão caída está a mama e classificá-la em uma escala de quatro graus de queda mamária. A retirada da pele e a inserção da prótese irão deixar essa mama preenchida e firme.

A mastopexia é para mim?

Se você sente que ao longo do tempo as mamas perderam a forma, o volume e a firmeza, procure um cirurgião plástico para avaliar se a mastopexia é o procedimento ideal. É importante ressaltar que plásticas não devem ser feitas para agradar outras pessoas ou para se encaixar em algum padrão estético da sociedade. A insatisfação com as mamas diz respeito a você e a como você se vê no espelho. Busque a mastopexia se:

– os mamilos apontam para baixo

– a mama está pendente

– a auréola ficou mais larga ao longo do tempo

– uma das mamas está mais baixa em relação a outra

Dúvidas frequentes:

– Minhas mamas vão aumentar de tamanho depois da mastopexia?

Depende. Nos casos em que far-se-á apenas a mastopexia, será retirado apenas o excesso de pele e “montado” novamente as mamas, mantendo-se seu volume. Já nos casos em que serão colocadas próteses de silicone o volume mamário poderá ser mantido (geralmente nesses casos a paciente quer manter o mesmo volume e ter um aspecto mamário mais “siliconada”) ou aumentado (nos casos em que as mamas são pequenas e caídas).

– Estou satisfeita com o tamanho, mas não com o formato. A mastopexia é para mim?

Sim. A cirurgia irá reposicionar a aréola e a pele que sofreu com a flacidez.

– Vou ficar com cicatrizes para sempre?

Sim, mas dependendo do tipo da sua pele, ao longo do tempo elas podem se tornar quase imperceptíveis.

– Qual a duração da cirurgia?

De duas a quatro horas, tendo que permanecer por aproximadamente mais 8 horas no hospital após a cirurgia.

– Quanto tempo dura o resultado da cirurgia?

Irá durar mais se você mantiver um estilo de vida saudável e, principalmente, conseguir manter seu peso.

Lembre-se de pesquisar muito sobre o assunto antes de se submeter a uma cirurgia plástica. Veja vídeos e fotos de antes e depois, converse com pessoas que já fizeram o procedimento e, o mais importante, procure um cirurgião qualificado e de confiança. 

O Dr Pablo Huber atende em Curitiba/PR. Para maiores informações, siga-o nas redes sociais aqui e aqui e nos contatos (41)3077-1001 ou Whatsapp (41) 99245-1504.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.