Toda mulher já sonhou em clarear os fios, seja para iluminar o rosto ou até mesmo para uma mudança completa. Essa transformação não precisa ser um risco para a saúde dos seus fios.

Depois que o Olaplex chegou por aqui (sendo sucesso total na gringa), muitas marcas sentiram a necessidade de inovar e mudar a forma de clarear os cabelos sem os terríveis danos de quebrar os fios, causar corte químico ou deixar os cabelos elásticos – preocupação de 100% das loiras. Ele é considerado o Santo Graal  da belea e falarei dele mais pra frente, quando fizer minhas mechas.

Olaplex a nova sensação dos cabelos loiros

Listamos abaixo um passo a passo para aderir aos fios claros, sem prejudicar o cabelo.

O primeiro passo para garantir um cabelo saudável após a coloração, é procurar um bom profissional e usar produtos de qualidade que garantam a integridade dos fios após o clareamento. Um bom exemplo disso, é a linha SMARTBOND lançamento da L’oreal Professionnel, que protege os fios durante os processos de transformação.

SmartBlond Loreal Paris

Tanto pode ser utilizado nos procedimentos para platinar, como para colorir, proporcionando transformações de cor mais radicais e intensas. Nos processos de pré-química ajuda a reconstrução da fibra na preparação da transformação. Recompõe, ainda, a fibra em processo de transição do liso para o cacheado e recupera o cabelo superexposto a agressões mecânicas e térmicas.

Ao fortalecer as pontas, SMARTBOND protege os fios durante toda a transformação. SMARTBOND age em sinergia com todos os produtos de coloração e de clareamento do mercado. Fácil de usar, tudo o que o colorista precisa fazer é incluir o Aditivo Fortalecedor Passo 1 durante o serviço, e fazer normalmente o procedimento, protegendo e fortalecendo assim as pontas dos cabelos. Em seguida, após o enxágue, aplica-se o Tratamento Pré-Shampoo Passo 2, pré-shampoo profissional, das raízes até as pontas. Enxaguar novamente após dez minutos e fazer o serviço usual pós-coloração ou coloração.

Use uma linha adequada para cabelos colorido

Os processos de descoloração removem do cabelo não só os pigmentos de cor como também outros elementos fundamentais para a sua saúde da fibra. Os fios se tornam mais sensíveis às agressões externas e aos tratamentos químicos. Sem a camada hidro-lipídica, a fibra capilar fica extremamente sensível, porosa e áspera ao toque. A cor se torna opaca e sem vida. A maioria das mulheres (6 em cada 10) se queixam de ressecamento, falta de brilho e frizz excessivo.

Nutrir e hidratar os seus cabelos

Depois de feito as mechas, os cabelos tendem  ressecar principalmente as pontas, pois a química tabre a cutícula dos fios e tira a humidade deles. Então é preciso hidratar muito tanto no salão como em casa com produtos bons para devolver a humidade e nutrição dos fios.

Proteja os fios do Calor

Com mechas/química ou não, sempre proteja os fios do calor do secador/chapinha/babyliss. Use produtos próprio para este fim para que o calor dos equipamentos não deixe mais ainda seu cabelo ressecado e cause quebra nos fios.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.