Ninfoplastia

O assunto é um pouco diferente hoje, mas não menos importante. Aliás, é muito importante! As mulheres têm conquistado um espaço incrível na nossa sociedade atual e estamos tão muito bem com diversos aspectos da nossa vida, principalmente na área profissional, que não podemos deixar passar batido um ponto dela: a nossa saúde e bem-estar íntimo. E com tanta abertura para falarmos sobre nossa sexualidade, acho que é bem válido abrir essa pauta contando um pouco sobre a Cirurgia Íntima Feminina.

Para quem nunca ouviu falar do assunto, a Cirurgia Íntima ou Ninfoplastia é uma opção estética que vem sendo procurada por diversas mulheres que sentem algum tipo de desconforto ou até mesmo vergonha de seus parceiros por causa da sua área íntima. E os estudos revelam que o número de mulheres que sofre calada por causa de algum tipo de deformação nessa área do corpo é muito grande. No geral, esses constrangimentos diários ocorrem por que os genitais começam a adquirir tamanhos e formatos não tão estéticos visualmente.

ninfoplastia cirurgia intima feminina

Um dos problemas mais comuns é a hipertrofia dos pequenos lábios  – quando essa região cresce de forma exagerada. De acordo com os estudos, as causas e razões para essa hipertrofia são diversas e, até certo ponto, complexas. Fatores genéticos ou associados a gravidez e a puberdade, devido ao influxo hormonal, são algumas das possibilidades apontadas pelos especialistas. Esse crescimento excessivo dos pequenos lábios pode ocasionar dor, desconforto físico e também estético.

Na busca por solucionar esse problema íntimo, a ninfoplastia tem se tornado o procedimento mais procurado por inúmeras mulheres. “O procedimento geralmente é procurado devido ao incômodo estético na paciente. Alguns casos mais raros incluem complicações na higienização da área, que provocam infecções, ou também nos casos em que o tamanho desproporcional dos lábios geram dor durante o ato sexual”, explica o cirurgião plástico, Dr. Pablo Huber.

Técnicas Utilizadas

Existem duas técnicas mais utilizadas para a redução dos pequenos lábios vaginais:

* Ressecção Longitudinal

* Ressecção em Cunha

Ressecção Longitudinal: essa técnica consiste na retirada de pelo ao longo de toda a extensão dos pequenos lábios. Dessa forma, é possível garantir que todo o seu comprimento seja corrigido esteticamente e o excesso de pele é retirado com uma sutura absorvível em toda a sua extensão.

Ressecção em Cunha: aqui desenha-se em cunha (formato de pizza) em cada pequeno lábio na região onde há maior excesso de pele. É nesta região que se retira toda a pele excedente e a sutura também é realizada com fios absorvíveis, ficando de forma transversal aos lábios vaginais.

ninfoplastia cirurgia intima feminina

A ressecção em cunha é a técnica utilizada pelo cirurgião Pablo Huber em seus procedimentos de ninfoplastia. Sua escolha se deve, principalmente, por ser mais anatômica e com resultados estéticos mais satisfatórios.

ninfoplastia cirurgia intima feminina

Com esse procedimento, é possível devolver à paciente uma estética natural dos pequenos lábios e não só isso, a confiança que muitas vezes é perdida devido aos desconfortos gerados pelo crescimento excessivo dessa região. Muitas vezes, por não saber que é possível reverter essa situação, passa-se anos com a vida íntima deixada de lado. E essa é uma atitude que não podemos ter nunca, não é mesmo?!

Mas isso é tema para um próximo post…

Ja conheciam essa cirurgia plástica reparadora vaginal?

Para quem quiser saber mais informações o contato do Dr Pablo Huber é (41) 3095-2791 e nas redes sociais ele publica muito conteúdo informativo também. Instagram @PabloHuber e face aqui.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.