Alguns itens não podem ficar de fora durante a estação mais quente do ano.

Com a chegada do verão, alguns itens se tornam ainda mais essenciais para uma pele bonita e saudável. Além de chapéus, bonés e óculos de sol (que são sempre bem-vindos), produtos de cuidado e proteção são indispensáveis. Mas você já pensou como manter sua pele saudável e suas células protegidas?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o mais frequente tipo de câncer no país, com 25% de incidência na população do Brasil. É por isso que a proteção solar eficaz é fundamental para manter a pele do rosto e do corpo íntegra e protegida contra a ação dos raios UV que podem causar efeitos considerados agudos como queimaduras, e crônicos, como fotoenvelhecimento e o próprio câncer de pele. 

Os produtos dermocosméticos possuem ingredientes selecionados e de concentração maior em comparação com um cosmético, por isso, são ótimos aliados para a proteção e saúde da pele. “Nossa pele é muito mais do que um escudo que protege o corpo. Ela é viva. O cuidado e proteção são fundamentais para manter uma pele saudável e radiante. Por isso, a escolha do fator de proteção solar é tão importante e depende da pigmentação e sensibilidade e do seu tipo de pele”.

A linha Eucerin de proteção solar utiliza uma combinação única de filtros UV com a proteção biológica celular – da Licochalcona A, que proporciona um efeito antioxidante para proteger as células da pele contra os danos induzidos pelo sol, provocados pelos radicais livres e o Ácido Glicirretínico, que ajuda na renovação dos mecanismos de defesa naturais do DNA celular. Além disso, o sistema do filtro é altamente eficaz e fotoestável, protegendo de forma confiável contra queimaduras solares.

protetores Eucerin para cuidados da pele

Portanto, o protetor solar é um item indispensável no nécessaire da rotina diária de cuidados com a pele, principalmente nos dias de sol mais intenso, quando o cuidado precisa ser redobrado. Se a exposição solar for maior, vale escolher um protetor com FPS mais alto e não esquecer de reaplicá-lo a cada 2 horas. “A pele do rosto, assim como das mãos e do colo, tem características diferentes e muito específicas. Com células menores e com mais poros, a pele do rosto é mais fina e secreta mais lipídios, devido a um número maior de glândulas sebáceas, o que pede uma proteção com produtos especialmente concebidos para as suas necessidades” conta Orietta, Gerente de Marketing de Eucerin no Brasil

Outro item que não pode ser esquecido são produtos para os lábios. Além de protetores ideais para essa parte do corpo, hidratam e ajudam a manter a saúde da boca.

As temperaturas mais altas no verão pedem também uma hidratação mais intensa, por dentro e por fora. Além da ingestão de mais líquidos como água, suco de frutas e da água de coco, a aplicação de um bom hidratante ajuda a manter a quantidade de água na pele entre 10% a 30% (fonte SBD). Nossa pele transparece como nos sentimos por dentro, e por isso, quando nossa pele está saudável e radiante, nos sentimos bem com nós mesmos. “É importante sempre consultar seu dermatologista para a manutenção dos cuidados específicos que sua pele precisa.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.