As principais tendências da Semana de Moda de Nova York Verão 17

No último NYFW que aconteceu entres os dias 12 há 17 de setembro o que se viu foi muito “see now, buy now” (veja agora e compre agora). Nada de esperar até a próxima estação para ter as peças desfiladas no closet para adquirir as it peças.

Sapatos anatômicos: com solados ripados e mais confortáveis, mangas super longas cobrindo as mãos, apareceu em vários desfiles como o da Michal Kors, recortes, lingeries, bordados 3D e moletom se destacaram nas passarelas americanas. Lilian Pace

Sapatos baixos substituíram saltos vertiginosos, tênis entraram em cena e peças recortadas viraram queridinhas do momento. Na Semana de Moda de Nova York, que terminou na última quinta, 17/09, conforto foi uma palavra-chave. Agora, porém, a tendência aparece de forma mais elaborada e chique. Casacos, camisas e vestidos ganham shapes soltos e mangas alongadas, ultrapassando o pulso. Até o algodão ganhou toques de requinte com bordados florais em 3D.

Moletons foram hit nas coleções da Hodd by Air e da DKNY, em que apareceram com propostas e shapes diferentes.

tendencias verao 17 NYFW

Para o nosso #Verão17 você pode investir e aderir sem erro em 8 tendências de moda:

Cores amarelo e branco (misturadas entre si ou em looks monocromáticos), camisa desconstruída, recortes, babados, assimetria e sutiã à mostra (à la irmãs Jenner . Veja aqui)

Cor vibrante

Amarelo parece que tomou o posto de cor mais quente da estação. E o tom apareceu nas mais diferentes nuances, do mais cítrico ao mostarda, passando pelo flúor.

tendencias-moda-nyfw-branco-amarelo-camisa-recortes-babados-assimetria-sutia-1

Camisa Desconstruída

A camisa ganhou muitas releituras. A fórmula é: modelagem nenhum pouco careta + ombros de fora + peça statement. Evite o corte mais tradicional e invista em peças mais contemporâneas.

tendencias-moda-nyfw-branco-amarelo-camisa-recortes-babados-assimetria-sutia-5 nova_moda_como_usar_camisa_desconstruida3 nova_moda_como_usar_camisa_desconstruida2 tendencia_camisa_desconstruida_vera0_17 tendencias verao 17 NYFW como usar a camisa descontruida

Recortes estratégicos

Recortes localizados são ótimos para dar um ar cool às peças. Ora têm inspiração esportiva, como no vestido verde da Hugo Boss, ora deixam a produção mais sensual, como fez Alxander Wang (vestido preto).

tendencias verao 17 NYFW

Babado forte

A onda latina já vem da temporada passada, e agora os babados chegam para as produções mais minimalistas, como fez Michael Kors.

tendencias-moda-nyfw-branco-amarelo-camisa-recortes-babados-assimetria-sutia-3

Efeito assimétrico

Assimetrias estão tão em alta que aparecem de várias formas: da barra das saias às mangas diferentes. Ah, deixar cair o ombro da camisa cria o mesmo efeito. Adote já.

Sutiã a mostra

Além do top cropped mais curto, a moda agora é usar um top com modelagem de sutiã luxuoso e deixá-lo à mostra. A mulher da NYFW é sensual e investe em peças transparentes – usadas com a lingerie aparecendo – e recortes estratégicos. (Lilian Pace) – Vale até estilizar a camiseta para deixar aparecendo. Veja aqui.

tendencias verao 17 NYFW

Deu branco

A cara do verão, o branco aparece em looks inteiros e monocromáticos. Pode ser um vestido, um macacão ou a combinação de peças. Vá sem medo.

tendencias verao 17 NYFW

Shoes do verão

Ganhando status de it shoes, as birkens e slides ressurgem ao cenário urbano renovadas para a próxima temporada! O hit traz nova proposta em materiais, acabamentos e aplicações e caminha entre produções casuais e elaboradas. Os slides – aqueles chinelos com cara de anos 1990 – ganharam uma versão passarela, com cores vibrantes, miniplataforma na Hugo Boss e tira grossa na Noon by Noor. Das flats no street style fashionista e nas passarelas. inspire-se!

sliders-001 sliders-002 tendencias verao 17 NYFW

Qual tendência vocês apostam aqui para o próximo verão 17? #arrasem


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.