As principais tendências da Semana de Moda de Nova York Verão 17
No último NYFW que aconteceu entres os dias 12 há 17 de setembro o que se viu foi muito “see now, buy now” (veja agora e compre agora). Nada de esperar até a próxima estação para ter as peças desfiladas no closet para adquirir as it peças.
Sapatos anatômicos: com solados ripados e mais confortáveis, mangas super longas cobrindo as mãos, apareceu em vários desfiles como o da Michal Kors, recortes, lingeries, bordados 3D e moletom se destacaram nas passarelas americanas. Lilian Pace
Sapatos baixos substituíram saltos vertiginosos, tênis entraram em cena e peças recortadas viraram queridinhas do momento. Na Semana de Moda de Nova York, que terminou na última quinta, 17/09, conforto foi uma palavra-chave. Agora, porém, a tendência aparece de forma mais elaborada e chique. Casacos, camisas e vestidos ganham shapes soltos e mangas alongadas, ultrapassando o pulso. Até o algodão ganhou toques de requinte com bordados florais em 3D.
Moletons foram hit nas coleções da Hodd by Air e da DKNY, em que apareceram com propostas e shapes diferentes.
Para o nosso #Verão17 você pode investir e aderir sem erro em 8 tendências de moda:
Cores amarelo e branco (misturadas entre si ou em looks monocromáticos), camisa desconstruída, recortes, babados, assimetria e sutiã à mostra (à la irmãs Jenner . Veja aqui)
Cor vibrante
Amarelo parece que tomou o posto de cor mais quente da estação. E o tom apareceu nas mais diferentes nuances, do mais cítrico ao mostarda, passando pelo flúor.
Camisa Desconstruída
A camisa ganhou muitas releituras. A fórmula é: modelagem nenhum pouco careta + ombros de fora + peça statement. Evite o corte mais tradicional e invista em peças mais contemporâneas.
Recortes estratégicos
Recortes localizados são ótimos para dar um ar cool às peças. Ora têm inspiração esportiva, como no vestido verde da Hugo Boss, ora deixam a produção mais sensual, como fez Alxander Wang (vestido preto).
Babado forte
A onda latina já vem da temporada passada, e agora os babados chegam para as produções mais minimalistas, como fez Michael Kors.
Efeito assimétrico
Assimetrias estão tão em alta que aparecem de várias formas: da barra das saias às mangas diferentes. Ah, deixar cair o ombro da camisa cria o mesmo efeito. Adote já.
Sutiã a mostra
Além do top cropped mais curto, a moda agora é usar um top com modelagem de sutiã luxuoso e deixá-lo à mostra. A mulher da NYFW é sensual e investe em peças transparentes – usadas com a lingerie aparecendo – e recortes estratégicos. (Lilian Pace) – Vale até estilizar a camiseta para deixar aparecendo. Veja aqui.
Deu branco
A cara do verão, o branco aparece em looks inteiros e monocromáticos. Pode ser um vestido, um macacão ou a combinação de peças. Vá sem medo.
Shoes do verão
Ganhando status de it shoes, as birkens e slides ressurgem ao cenário urbano renovadas para a próxima temporada! O hit traz nova proposta em materiais, acabamentos e aplicações e caminha entre produções casuais e elaboradas. Os slides – aqueles chinelos com cara de anos 1990 – ganharam uma versão passarela, com cores vibrantes, miniplataforma na Hugo Boss e tira grossa na Noon by Noor. Das flats no street style fashionista e nas passarelas. inspire-se!
Qual tendência vocês apostam aqui para o próximo verão 17? #arrasem