Quem me acompanha nas redes sociais, viu que há alguns meses atrás eu comecei um tratamento para clarear (muito) a pele do rosto. Eu tinha/ganhei várias melasmas (manchinhas) durante a gestação do Théo (coisa que não aconteceu durante as minhas outras 2 gravidez). Isso ocorre por várias alterações hormonais durante este período e muda, não só de pessoa para pessoa, como de gravidez para gravidez na mesma mulher (fato que tive 3 gestações e apenas na última sofri com o aparecimento das manchas).

A falta de uso de proteção solar também causa os melasmas no rosto. Não foi o meu caso porque sempre me besuntei de filtros solares e uso de chapéus. Mas ainda sim ganhei as terríveis manchas nessa fase.

peeling_quimico_melasma_blog_sabrina_dalmolin

Foto antes do tratamento. Com e sem base na foto

 

O melasma são manchas que aparecem na pele do rosto que se expõe ao sol. É um transtorno cutâneo bastante comum que afetas as mulheres jovens que apresentam uma pele clara. e está muito associado aos desequilíbrios nos hormônios femininos progesterona e estrogênio. Por isso, é mais comum que o melasma apareça em mulheres grávidas, que tomem pílulas anticoncepcionais orais ou que consumam hormonoterapia durante a fase da menopausa.

Para tratar as manchas procurei a Dra Tatiana Pizani e ela me orientou a fazer vários tipos e sessões de peeling químico com associação de vários tipo de ácidos para ir provocando a descamação da pele e para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.

Em todas as sessões eu mostrei todos os passos do procedimento no snap (sabrinadalmolin) e insta stories (@sabrinadalmolin_) e a Dra Tatiana foi explicando como os ácidos agiriam na pele. Foram ao todo 5 sessões entre 20 e 30 dias de intervalo entre as aplicações para chegar no resultado que esta agora. A pele escama bastante durante uns 3-4 dias e é importante o uso de muito bloqueador solar durante o tratamento.

Processed with VSCO with p5 preset

peeling_quimico_melasma_blog_sabrina_dalmolin3 peeling_quimico_melasma_blog_sabrina_dalmolin

Vale ressaltar que os peelings ajudam muito neste tipo de clareamento, mas se não houver um cuidado após o uso desses ácidos, as manchas voltam a aparecer pois não há cura para elas e sim evitar que o sol acabe escurecendo essas manchinhas novamente.

Benefícios do peeling químico

Os principais benefícios do peeling químico incluem:

  • Redução das cicatrizes de acne;
  • Renovação das camadas de pele;
  • Atenuação de cicatrizes;
  • Redução das manchas de idade ou sol;
  • Atenuação de rugas e linhas de expressão.

Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling e das características da pele, sendo que peles claras apresentam efeitos mais satisfatórios.

Preço do peeling químico:

Depende da combinação de ácidos e de quantas sessões você precisará fazer, mas fica em torno de 150 a 300 reais a sessão.

O resultado ficou incrível né meninas? Quem já usou os peelings químicos?

A Clínica Tatiana Pizani fica na rua Marechal José Bernardino Bormann, 800 – Batel, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3023-6878  Whats (41) 9834-0406. Siga no face e fique por dentro das promoções aqui.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.