Eu estava ensaiando cortar os cabelos já fazia algum tempo. Queria o estilo Lob Hair (confira aqui) e há uns 3-4 meses atrás mais ou menos, resolvi cortar. Usei tanto o Lob quanto o Wob Hair (veja fotos aqui). Mas depois de um tempinho a gente começa a querer que ele cresça de novo, né? Normal! Ou corta um pouco mais (estilo Camila Coelho que acabou de se jogar no Long Bob e arrasou) ou reza pra crescer o quanto antes, rsss.

Não me arrependi do corte – de forma alguma – achei ele super moderno e bonito, mas queria a parte da frente crescesse mais rápido, porque ficou bem repicado. Ai minha amiga Dani me falou de uma receita que ela vem usando pra crescer o cabelo desde fevereiro e que tem dado muito certo. Resolvi testar and, compartilhar com vocês, a dica aqui. É o tal shampoo bomba para crescer os cabelos que utiliza como base o Monovin A e o Bepantol DermaWTF this??? Explico!

Shampoo para crescer o cabelo

Bepantol Derma você ja deve conhecer, é o bepantol líquido. Já o Monovin A é uma vitamina A pura destinado à animais, principalmente cavalos para crescer o pelo (encontrei o meu em um aviário e paguei por volta de 15 dilmas). Misture com um shampoo sem sal para que este componente não desidrate seu cabelo. Pode ser qualquer shampoo sem sal. Usei o da Pantene.

Dicas_para_crescer_cabelos_Shampoo_Bomba3 Dicas_para_crescer_cabelos_Shampoo_Bomba5 Dicas_para_crescer_cabelos_Shampoo_Bomba4 Shampoo para crescer o cabelo

Existem 2 formas de preparar o shampoo bomba para crescer as madeixas: se vc tiver o cabelo oleoso (meu caso) melhor utilizar uma quantidade menor de Monovin A, caso contrário use uma quantidade maior que mostro abaixo.

Receita que usei e mostrei no snap (segue lá ? sabrinadalmolin):

  • 400 ml de shampoo sem sal
  • 4 ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol Derma (a receita manda 25ml mas coloquei 15ml só pra não pesar na oleosidade)

A cada 100 ml de shampoo usar 8 ml de bepantol e 1 ml de monovin A.

Receita para cabelos não oleosos:

  • 400 ml de shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido

Se usar uma quantidade maior de Monovin, diminua a quantidade de Bepantol.

Shampo bomba para crescer os cabelos

#snapsave

Como usar o shampoo bomba:

Use em média 2x a 3x por semana. Eu estou usando 2x.

Quanto tempo usar:

Durante uns 3 meses (estou no meu segundo mês). Dê uma pausa de 1 mês, e se achar necessário volte a usar por mais um tempo.

No primeiro mês não senti lá muita diferença, mas a partir do segundo mês pude perceber pelo crescimento das mechas da minha raiz capilar que ela tinha crescido quase o dobro de tamanho. A Dani (minha amiga que esta usando a bastante tempo) está com o cabelo bem maior e ela disse que o problema dela é que pelo cabelo ser fininho, ele custa a crescer e cai bastante…. ela esta gostando do resultado.

Não senti que meus fios ficaram mais oleosos com a quantidade de produto que usei. Vou usar por mais um tempo, até acabar o shampoo e depois faço aqui um update contando o tanto que ele cresceu. A princípio nesses 2 meses quase de uso, estou gostando.

Shampoo para crescer o cabelo

Vocês já tinham ouvido falar no shampoo bomba? Quem já esta usando ou já usou? O que achou? Parece que funciona pra unhas também… alguém ja testou?

Beijos cabeludas linda! Rsss.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.