Meninas, lembram que comentei aqui sobre cirurgia plástica que já tinha feito e tal? No nosso #PapoSaude de hoje, vou falar pra vocês um pouco sobre a minha experiência com a prótese de silicone que fiz já algum tempo com o Dr Lincoln Graça Neto.

Por que coloquei silicone?

Acho que a pergunta mais correta aqui seria: por que todas as mulheres querem colocar silicone nos seios? Porque os seios são uma parte do corpo feminino que inspira a sensualidade e feminilidade pra nós mulheres. Mas existem as “despeitadas” que são felizes e super femininas por não terem seios tão avantajados assim. Eu acho até, que a moda dos peitões já ficou pra trás e o que se vê por ai agora são as celebs reduzindo e trocando os silicones para ficar com um shape mais “normal” ou slim. Eu sou dessas que gostaria/amaria ter os peitos menores, mas tem a questão do biotipo que – acho – não combina com o meu.

Eu procurei o Dr Lincoln Graça Neto há alguns anos atrás porque já tinha 2 filhos e no processo de amamentação senti que meus seios ficaram meio “sugados” e murchos. Precisava dar um up grade neles. O que fiz foi retirar um pouco de pele e colocar 200ml de prótese de silicone para deixá-los mais volumosos, mas não tão grandes. Coloquei bem pouco ML pois já tinha um pouco de seio. Queria algo bem natural e escolhi o formato em gota.

Tipos_Proteses_Silicone_Dr_Lincoln_Graca_Neto_Curitiba

Segundo o Dr. Lincoln:

“As próteses podem ser lisas, texturizadas e de poliuretano. Sendo as duas últimas as mais recentes. Quanto a sua localização, podem estar: subglandular ou submuscular. Em relação à cicatriz, esta varia de acordo com a via de acesso adotada. Pode-se utilizar a via axilar (preferencialmente para casos onde não há tanta flacidez de pele), via areolar (supra, trans, peri ou infra) com a possibilidade de se ressecar pele caso haja flacidez, e ainda a via sulco submamário (bastante freqüente)”.

Existem vários tipos de formatos de prótese de silicone

 

Tipos_Proteses_Silicone_Dr_Lincoln_Graca_Neto_Curitiba

Tipos_Proteses_Silicone_Dr_Lincoln_Graca_Neto_Curitiba

Qual a (minha) indicação para a cirurgia?

Era reduzir um pouco a quantidade de pele dos seios e levantá-los um pouco. Mas no geral é por estética, por autoestima ou mesmo algum problema de saúde (são muitas as variáveis para essa decisão). O implante pode ser por via areoalar, inframamária ou axilar e serve para aumentar as mamas, seja por fator estético, flacidez ou reconstrução para casos de perda total da mama. A prótese mamária de silicone, além da sua finalidade estética, também é utilizada na reconstrução mamária pós-câncer nas pacientes submetidas a mastectomia.

Pré e pós-operatório?

O pré foi tranquilo, alguns exames como: sangue, mamografia, cardio e consulta com anestesista. O pós é mais chatinho porque você nao pode levantar os braços acima da altura dos ombros e precisa de alguém para ajudar a tomar banho, pelo menos nos primeiros 15 dias. Dirigir também só após 2 semanas e exercícios leves após 30 dias.

“O fator mais importante para um bom resultado é a harmonia entre o tamanho da mama, o diâmetro do tórax, a espessura da pele e a altura da paciente. Muito se falou sobre os riscos do uso da prótese, porém estudos criteriosos realizados em diversas partes do mundo não evidenciaram qualquer relação com a predisposição ao aparecimento do câncer de mama, doenças reumatológicas (auto-imunes) e imunológicas.”

Arrependimento?

De ter feito não. Dá escolha do tipo de prótese sim. Porquê? Porque as pessoas mudam e, se tenho plena certeza de algo, é que nesses últimos anos eu mudei. Quando escolhi o formato gota não queria que ficasse parecendo que tinha silicone nos seios. Hoje, depois que muita gente passou a usar, vi que o formato redondo fica mais bonito. E, sim, pretendo mudar minhas próteses. Até porque depois de todo esse processo, tive um terceiro filho e ai já viu né? Rssss Avaliando para um futuro próximo… quem sabe?!

Tipos_Proteses_Silicone_Dr_Lincoln_Graca_Neto_Curitiba

Resultado final?

Passado o incômodo dos primeiros dias, a certeza que fica é que nossa autoestima esta no teto e que nossa feminilidade esta 100%. Por isso indico: se esta incomodando e deixando triste ou com a autoestima baixa, procure um médico, se programe e faça. Eu indico o Dr Lincoln que foi quem fez minhas cirurgias (é tem a lipo pra falar para vocês ainda…. ?) e que fez de váaaaarias amigas minha.

Anestesia:

Na maioria dos casos, a anestesia nos implantes de silicone é geral, mas a anestesia local pode ser usada junto com sedação em casos específicos.

Duração da cirurgia:

Em média, a cirurgia de prótese de silicone em Curitiba dura de 1 a 3 horas.

Tempo de hospitalização:

É necessário 12 horas de internação depois da cirurgia de prótese de silicone.

Recuperação:

Sem inchaço, o resultado final dos implantes de silicone podem ser visto em 3 meses.

Meninas, pra quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do Dr Lincoln, a clínica dele fica rua Alferes Ângelo Sampaio, 2029 e o contato é (41) 3023-5617. Como sei que vão perguntar, a consulta e exames eu fiz pela Unimed e sei que ele atende por outros convênios também. Qualquer dúvida é só ligar na Clínica.

Beijos.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.