Hoje temos uma batalha de beleza – beauty fight – das grandes. Na verdade o nome seria cleaning fight (batalha de limpeza), mas vamos deixar nossa BATALHA DE BELEZA mesmo já que ambas as marcas prometem uma pele mais bonita e radiante.

Na onda das águas micelar para limpar, demaquilar a pele e dar mais tantos benefícios eu decide fazer um comparativo com as que andam na moda e são as mais conhecidas e usadas. Coloquei no comparativo a Bioderma Sébium, porque ela mais indicada para peles mistas e oleosas (a minha no caso). Já usei a  Água Micelar Bioderma Sensibio H2O que é mais indicada para peles sensíveis e secas, mas achei que ardia um pouco a área dos meus olhos ao limpá-los.

Agua Micelar Loreal para peles oleosas

O que o fabricante promete da Água Miscelar Lóreal:

Água Micelar L’oréal Paris solução 5 em 1: limpa; demaquila; purifica; suaviza e reequilibra a pele. Especialmente desenvolvida para limpar a pele da Brasileira. Com uma fórmula livre de oleosidade e alto poder de limpeza e purificação sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem como um ímã, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.

O que eu achei:

Limpa e demaquila bem a maquiagem do rosto e dos olhos. Para remover máscaras de cílios a prova d`água foi necessário um limpador bifásico para ajudar na remoção total do produto nos cílios. Sem cheiro, não deixa a pele oleosa e já fica preparada para receber cremes ou maquiagens que queria usar na sequencia sem pesar a pele.

Dou  para ele, pois o preço é bem acessível e amigo do bolso: paguei 30 reais e a embalagem tem 200ml (muito bom), mas você acha por aí de 26 a 32 reais.

Agua Micelar Bioderma Sebium Pele oleosa e acneica

O que o fabricante promete da Água Miscelar Bioderma Sébium H2O:

Bioderma Sébium H2O Solução Micelar é uma água de limpeza micelar eficaz na limpeza das peles mistas, oleosas e/ou com tendências acneicas.
Para uma limpeza ultra-suave e em profundidade sem ressecar, a patente Fluidactiv® actua na sebo-regulação da pele eliminando as imperfeições e evitando o seu aparecimento
Máxima tolerância da pele. Não comedogênico.

O que eu achei:

Limpa e demaquila perfeitamente a pele deixando pronta para receber seus cremes ou maquiagem. Não pesa a pele e tem um leve perfume. (bem suave mesmo, não interferindo na ação do produto). Eu achei que, assim como seu irmão primogênito Bioderma Sensibio, ele ardeu um pouco ao retirar a maquiagem dos olhos. Para retirar mascara de cílios a prova d’água, também foi necessário o uso de demaquilante bifásico.

No geral eu recomendo, mas dou  para ele pelo preço: na embalagem pequena de 100 ml paguei 32 reais. A embalagem maior de 500 ml, você encontra de 99 a 135 reais (acho bem carinho, mas o produto é gringo).

Minhas considerações são: as duas águas miscelares são ótimas, indicadas para peles oleosas e acneicas o que ajuda muito no meu caso. O ponto negativo entre eles são: o valor – que o gringo é bem mais carinho – e onde encontrar. A água da L’oréal você encontra facilmente em farmácias e mercados que vendem produtos de beleza e a água da Bioderma você encontra nas lojas físicas da Sephora e site, na loja física da Drogaria Iguatemi (onde comprei a minha) e site e em alguns ecommerce.

E vocês já usaram essas águas micelar? Que acharam? Qual a sua preferida?

Beijos.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.