Tudo Sobre Meu Caso de Miopia

Hello babes!

Lembram que falei pra vocês aqui da minha experiência com a cirurgia corretora à laser para corrigir meu mega grau de miopia? Então, procurei o Dr Marco Túlio (segue lá no face que a página é recheada de informações) e vou falar um pouquinho do médico e da clínica pra vocês.

Bom, há 13 anos atrás eu fiz a cirurgia corretora de miopia em Blumenau/SC e o procedimento foi bem sucedido e tals. Sai enxergando quase tudo de lá, mesmo estando com um tampão de plástico protegendo as vistas e achei maraa isso. Tava felizona …meus problemas com óculos e lentes de contato haviam acabado. #SQN

Fiquei anos sem usar óculos, pois achava que minha visão estava perfeita. Passava sempre nos testes de DETRAN para renovação da carteira de motorista e ia anualmente em oftalmologistas que diziam que minha visão estava ok, mas que tinha ficando um traço da miopia no olho direito, mas era muito pouco o grau e que não justificava o uso de lentes corretoras. Nunca me falaram em refazer a cirurgia como um retoque no olho que ficou o “probleminha”.  Até ai, ok…. vivia feliz da vida com minha visão, enxergava tudo limpo, claro e colorido sem aquele “embaçamento” comum para os míopes. (Quem se identifica? Levanta a mão aê!!)

Mas depois de alguns anos, comecei a ter muitas dores de cabeça e sempre achei que era da visão. Vista cansada como minha mãe dizia… mas os médicos que procurei me diagnosticaram com enxaqueca. E sim! Eu realmente tenho a danada da enxaqueca! Sofri pacas com isso. Mas hoje ela esta controlada.

Voltando ao olhos… como trabalho muito em frente ao computador, horas e horas, eu comecei a sentir minha vista “embaçada” de novo. As vezes com dores de cabeça, as vezes parecendo que estava enxergando através de um vidro com vapor… e sentindo alguma dificuldade ao dirigir o carro à noite. Até cheguei a pegar o óculos do Gabriel emprestado um dia viajando pra SC à noite, pois estava muito estranha a minha visão.

Com tudo isso procurei o Dr Marco Túlio início deste ano para uma avaliação das minhas vistas e também dos meus filhos, visto que o ano letivo estava começando (falei disso aqui). o Dr Tulio constatou que meu grau na vista direita não era tão pequeno assim – 1 grau de miopia – e que tinha desenvolvido um pouco de astigmatismo na vista esquerda também – 0,25 grau – e que seria interessante eu avaliar a possibilidade de fazer a cirurgia de retoque ou usar óculos em alguns períodos para descansar  “as vistas” – como no cinema, ver tv, dirigir `a noite…

E cá estou eu usando óculos novamente.

Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro

Confesso que achei que fiquei bem com óculos, heheheh, mas é bem melhor não precisar usar né?

Segundo o Dr. Marco Tulio, a Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

Então se você sente essa dificuldade nos olhos ou outras diferenças que não deixam sua visão 100%, procure um oftalmo de confiança e que tenha uma boa especialização para ajudá-lo no diagnóstico e no tratamento certo pra você, fazendo uma avaliação detalhada pois cada caso é um caso.

A cirurgia à laser para correção do grau de miopia é bem tranquila de se fazer (no meu caso foi) mas precisa de vários exames – a Clínica tem os equipamentos de ponta para ajudar nisso e deixá-los ainda mais tranquilos – e um bom profissional para saber se você esta apto (a) para realizar tal cirurgia. Nem todo mundo pode fazer este tipo de procedimento. E, como toda cirurgia, tem seu risco! Por isso, friso muito aqui, a importância de um bom profissional e clínica/hospital renomado para que a realização dela seja feita com tranquilidade e obtenção de sucesso. Procurem sempre saber sobre o médico que você esta indo e suas qualificações. #FicaaDica

Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro4 Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro7 Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro6 Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro3 Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro5 Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro

Sobre alguns dos exames pré-operatórios:

  • Ceratoscopia computadorizadas ou Topográfia de Córnea – Este exame tem como principal indicação a avaliação da curvatura da córnea. Existem doenças congênitas e hereditárias da córnea que podem causar alteração e curvatura da superfície da córnea causando diminuição da acuidade visual, como ocorre mais frequentemente em casos de distrofias, degenerações e doenças ectásicas evolutivas (ceratocone, degeneração pelúcida) [usando uma linguagem bem técnica e profissional ].

 

Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro

 

  • Paquímetria Ultrassônica: Faz avaliação da espessura da córnea.

Cirurgia-a-laser-miopia-dr-marco-tulio-cordeiro

Contraindicações para a cirurgia refrativa a laser:

As contraindicações estão relacionadas ao paciente ter alguma doença na córnea, como ceratocone, glaucoma e catarata, onde a cirurgia pode piorar a doença. Pacientes com histórico de síndrome do olho seco, pessoas que fazem tratamento com medicamentos que dificultam a cicatrização (como esteróides), cicatriz na córnea, grau instável por tempo menor que 2 anos, gravidez ou lactação, histórico de herpes ocular no último ano, são alguns dos casos que podem ser contraindicados ou ter o procedimento adiado.

Para quem está precisando ou querendo avaliar a possibilidade de se livrar de óculos e lentes de contato, seja por miopia ou outra doença nos olhos, a Clínica de Olhos Dr Marco Tulio esta localizado na:

Av. Sete de Setembro, 4698 sl 1002 – Batel
(41) 3039-5457 / 9929-0387
contato@clinicadeolhosmarcotulio.com.br

–> Convênios que ele atende:

ALLIANZ SAÚDE, BRADESCO SAÚDE, FUNDAÇÃO COPEL, FUNDAÇÃO SANEPAR, GAMA SAÚDE, GOLDEN CROSS, MEDISERVICE, NOSSA SAÚDE, PETROBRAS, POSTAL SAÚDE, SINAM, SUL AMÉRICA, UNIMED, VOAM-VOLVO.

E mais: pra quem quiser ou estiver precisando, a Clínica esta com preços diferenciados nas consultas para vocês conhecerem de perto toda a estrutura e trabalhos deles, que tem um acesso bem fácil (dá de chegar de ônibus facilmente). É só falar que viu aqui ou nas redes sociais do BlogSD.

Quem ai também sofre com “falta de vista”? No próximo post falarei um pouco sobre outros probleminhas de visão, como cataratas e glaucoma. Fiquem ligados!

Beijú!


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.