Miga sua loka! Entortou o caneco geral, comeu só bexteiraxxx, trocou o dia pela noite – ou ainda emendou a noite no dia e na noite de novo – e ainda tá reclamando do seu pé? Sorte sua que ele não fala… se não você ia ver quem ia xingar vc! Hahahaha

Dicas para curar a ressaca e a bebedeira2

Ressacas a parte, festar no carnaval é tudo de bom! É o momento mais colorido do ano que esquecemos algumas divergências e todos se unem em volta da música e da alegria.

Para entender um pouco mais sobre a ressaca:

Dor de cabeça, dor nos olhos, moleza, enjoo e gosto de “cabo de guarda-chuva” na boca, como diriam os antigos. Quem gosta de tomar uns drinques conhece estes sintomas. A ressaca ocorre quando há uma intoxicação no corpo por conta de muita bebida alcoólica, portanto é uma reação natural do nosso organismo. Para processar todo o álcool ingerido e eliminá-lo, vários orgãos do corpo têm que trabalhar bastante, acima do que aconteceria se não houvesse álcool. Neste processo, o fígado é o mais sobrecarregado. E o pior, ele não sabe que você parou de beber e continua trabalhando para dar conta de tanto álcool, como se ele mesmo estivesse embriagado. Essa “hora extra” do fígado acumula enzimas no corpo que acabam por bagunçar o metabolismo e interferem até no sistema nervoso. Isso causa os sintomas que muita gente conhece: dor de cabeça, desidratação, enjoo, diarreia e cansaço.

Mas se você abusou, miga, tenho a receita pra você e seus pézitos!

Curando a ressaca:

  1. Tome MUITA ÁGUA! Entre uma bebida e outra e principalmente NO OUTRO DIA também. O álcool desidrata MUITO o corpo, o que acaba prejudicando o fígado que é sobrecarregado no processo de bebedeira. A cerveja é diurética e nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer o corpo com água com frequência.Não beba de estômago vazio. Como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir também ajuda algumas pessoas. Beba de 2-3 copos.
  2. Analgésico – pílulas ou efervescentes ajudam a combater a dor de cabeça. A aspirina pode irritar o estômago. Prefira o paracetamol. Antiácidos – eles ajudam caso seu estômago apresente sinais de irritação.
  3. Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas –seu estômago já está sofrendo o suficiente–, mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também pode ajudar.
  4. Evite o famoso cafezinho amargo, muitas vezes recomendado para diminuir a dor de cabeça. A bebida também tem propriedades diuréticas, ou seja, desidrata ainda mais o seu corpo.

Dicas para curar a ressaca e a bebedeira2

  1.  Suco detox contra a ressaca é ótimo e ajuda muito. Segue a receita:

1 copo de 250 ml de água de coco – hidrata e ajuda na eliminação de resíduos

2 fatias de abacaxi – contém vitamina C, que melhora o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente

4 folhas de hortelã – alivia o mal-estar pois tem função anestésica

1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda – é um potente anti-inflamatório que ameniza problemas estomacais como enjôo e náuseas

3 pedras de gelo

Bater tudo no liquidificador e tomar na hora.

Dicas para curar a ressaca e a bebedeira2

Dê um intervalo de 48 horas para beber novamente. A história de que a “rebatida” cura tudo pode até ter um fundinho de verdade, mas não vale a pena arriscar a saúde.

6. Para aliviar seus pés: salmora de água quente com sal grosso ajuda a aliviar o queimor e a relaxar.

Dicas para curar a ressaca e a bebedeira2

7. Cama. Descanse bastante! Isso ajuda na dor de cabeça, no cansaço dos pés e corpo.

Tem mais dicas? Deixe aqui em baixo sua receitinha pra nós!

Beiju!

 

 


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.