Girls e boys de my life! Hoje vou falar um pouquinho de primeira impressão, imagem e marketing pessoal e  a odontologia. Como assim odontologia e imagem pessoal???

A ortodontia e odontologia estética não são só para a saúde e bem estar, mas também para a auto-estima e imagem pessoal, principalmente quando as pessoas exercem funções de líderes, gestores, palestrantes, vendedores ou que trabalham com a imagem pessoal e o público em geral. 

Ortodontia, auto estima e imagem pessoal

O Dr. Guilherme Nakagawa especialista em ortodontia e odontologia estética ressalta essa importância:

“Acompanho diversas transformações de personalidade durante os meus tratamentos, uma jovem com os dentes feios e mal posicionados costuma ser tímida, ter baixa auto-estima, conversar e rir pouco. Conforme o tratamento evolui e os dentes passam a ser bonitos é nítido a mudança de estilo ao se vestir e a personalidade muda passando a sorrir e conversar mais. “

É fato que o sorriso é peça chave para uma boa auto-estima, e com isso a pessoa passa a ser mais confiante, atraente e aparenta ser até mais inteligente. Por isso as oportunidades aumentam e os relacionamentos amorosos, profissionais e pessoais melhoram muito.

Uma pesquisa foi feita pela USA Today perguntando: ”Em que você mais repara em uma pessoa quando acaba de conhecer?” 

47% responderam o sorriso, 31% olhos, 11% cheiro, 7% roupas, 4% cabelo.

Ortodontia, auto estima e imagem pessoal

Algumas pesquisas foram feitas pela Invisalign (maior empresa de aparelhos invisíveis do mundo e uma das que a NKS Odontologia trabalha) sobre a importância da primeira impressão e de ter os dentes bonito, os resultados foram reveladores:

Print Ortodontia, auto estima e imagem pessoal

Os estudos comparavam pessoas com as mesmas condições e habilidades profissionais mas um grupo tinham os dentes bonitos e o outro grupo não. As comparações mostravam situações como (confira os gráficos):

  • Mais propensas a arranjar um emprego;
  • Mais propensas a arranjar um namoro;
  • Mais felizes, saudáveis, confiáveis, populares, confiantes e auto-estima;
  • Diferença média de salário entre as pessoas com o mesmo emprego porém com melhor aparência. 
  • Os resultados são alarmantes mostrando a evidência de que cuidar da primeira impressão deixada, da auto-estima, e da imagem pessoal e consequentemente a estética dental é muito importante nos dias de hoje.

“Digo que vivemos em uma era selfie onde o marketing pessoal é fundamental para os relacionamentos e sucesso.” Comenta Dr. Guilherme.

Na odontologia um tratamento rápido com alinhadores invisíveis pode deixar os seus dentes alinhados sem ter que passar pela fase do sorriso metálico e sem prejudicar a sua imagem pessoal durante o tratamento, a NKS Odontologia tem cinco opções de aparelhos invisíveis e mais cinco de ortodontia lingual, em casos de pequenas movimentações o valor do tratamento chega a ser 15% do valor de um Invisalign e mesmo assim tratando com um sistema igual devido a variedade de opções, valores e indicações.

Odontologia, auto estima e marketing pessoal

O clareamento dental pode rejuvenescer a sua aparência em até 10 anos apenas em uma hora de consulta, deixando os seus dentes mais brancos com a aparência mais jovem.

Facetas e lentes de contato odontológicas te deixam com o “sorriso dos artistas” em apenas algumas consultas! 

Ortodontia, auto estima e imagem pessoal

Você também concorda que o sorriso e os dentes são a primeira impressão que temos de uma pessoa? Que está, diretamente, ligada a imagem que deixamos por onde passamos? Eu nunca precisei usar aparelho nos dentes (contra minha vontade, já que sempre quis) mas cuido dos meus dentes e faz sempre clareamento pra mantêm-los branquinhos e limpos.

Invista sempre em você!  🙂

NKS Odontologia

3079-9001 | 3323-7866

@dr.guilhermenks

Beijos


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.