Peeling de Cristal  e Peeling de Diamante

Quem não deseja obter uma pele lisinha, sem manchas e sem rugas? São várias opções de tratamentos quem propõem deixar a pele cada vez mais jovem e renovada. Um dos tratamentos mais pedidos nas clinicas estética no verão, são o peeling de cristal e o de diamanteApesar desses processos levarem a remoção das camadas mais superficiais da pele, os tratamentos são diferentes.

O peeling de cristal é uma técnica que atua promovendo uma esfoliação da epiderme, através de um aparelho de microdermoabrasão que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio. Indicado para peles com imperfeições leves à moderadas, ele não requer cuidados especiais pós-tratamento, podendo o paciente voltar às suas atividades normais logo após a aplicação. O tratamento estético em questão é indicado para amenizar imperfeições, como, por exemplo, acne, cravos, estrias, foliculite, manchas e rugas finas. Após a aplicação do peeling de cristal, camada de células mortas é parcialmente removida, e a própria pele a substitui por células mais jovens.

peeling-de-cristal-e-peeling-de-diamante

O peeling de diamante também não faz uso de ácidos e promove, de forma mecânica, a esfoliação da pele do paciente. Trata-se de um tratamento de renovação celular realizado através da microdermoabrasão da pele onde é usada uma caneta a vácuo com ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação mais superficial. O procedimento é indicado para peles com imperfeições mais suaves, pois promove uma abrasão mais delicada.

peeling-de-diamante

Após as sessões do tratamento, o mecanismo natural da pele se ativa e reconstrói as camadas removidas da pele.

“O peeling de diamante é indicado para amenizar rugas, linhas finas e poros dilatados, auxiliando na maciez e uniformidade da pele. Já o de cristal suaviza marcas deixadas por cicatrizes superficiais ou de acnes, proporcionando uma pele mais lisa e menos áspera”, explica Daniele Florencio, especialista em estética da Vitaclin.

Já conheciam esses tipo de peeling? Eu geralmente faço após a limpeza de pele e legal é que eles não são agressivos ao rosto.

Vale lembrar, para obter uma pele bonita e saudável através de intervenções estéticas, deve primeiramente passar por uma avaliação profissional. E o especialista indicará o melhor tratamento conforme o tipo de pele e o problema a ser corrigido.

Veja aqui sobre Laser de CO2: indicações, o que é e vídeo do procedimento.

Gostam deste tipo de post mais informativo? Deixem seus recados.

Beijúu.


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Gostou? Não deixe de compartilhar com suas amigas (os) no facebook e se inscreva ao lado para ficar por dentro de tudo que acontece no BlogSD. Isso tudo é muito importante para nós. DICA BOA É DICA COMPARTILHADASeja sempre muito bem vinda(o)!

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.