O inverno mal acabou por aqui e nós já sofremos com as altas temperaturas, típicas do verão. E com os termômetros nas alturas todos os dias, a única coisa em que consigo pensar é: prender o cabelon para nao morrer de calor. Como vamos sobreviver quando os meses mais quentes chegarem? Sim, pois não há roupa, penteado ou maquiagem que aguente tanto calor!

Uma tendência nos desfiles da Semana de Moda de Londres me chamou atenção e me agradou muito, são os rabos de cavalo baixo. Bem bagunçadinhos (no melhor estilo “prendi de qualquer jeito sem me preocupar com os fios fora do lugar”) ou bem arrumadinhos, o rabo baixo vem forte para a próxima estação. E eu achei ótimo, visto que vivo de rabo alto ou coque no verão (não aguento calor no pescoço)!

Só deu ele (o rabo baixo, rsss) nas passarelas de Christopher Kane, Temperley London, Emilia Wickstead, Christopher Raeburn, etc.

 

ShouldersOscar-850x765 stella-mccartney-cabelo-verao-2015-pfw Rabo baixo tendência verão 166 Rabo baixo tendência verão 167 lfw-2016-850x600 GIAMBATTISTA-VALLI-wanderley-nunes-pfw Rabo baixo tendência verão 164 Tendência cabelos verão 16: rabo baixo

 

O melhor de tudo é que, além de ser um aliado para nos refrescar do calor intenso – afinal quem consegue ficar de cabelo solto no verão? – o penteado não requer muita habilidade e pode ser feito na pressa mesmo, quando você não tem tempo e nem ferramentas para fazer algo mais elaborado e arrumadinho. Sem contar que é uma ótima saíada para os bad day hair ou quando os fios estão mais sujinhos.

Depois da moda do rabo bem alto, é o baixinho que promete aparecer na cabeça das mulheres mais cools. Vale lembrar que ele precisa ter textura e cara de podrinho mesmo, então se os seus fios forem disciplinados, use uma pomada em pó para dar uma amassadinha e deixá-los desconstruídos.

Olham quem já está ligada e já aderiu ao rabo baixo:

Rabo baixo tendência verão 165 Rabo baixo tendência verão 163 Capa Rabo baixo tendência verão 161

 

Adorei demais e já aderi essa trend para as jubas indomadas e vocês? Vão aderir ao penteado? Me deixem seus recadinhos.

Tendência cabelos verão 16: rabo baixo

Hahaha… depois conto mais dessa nova técnica de contorno #SQN

Beijocas.

 


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.