Antigamente, ao pensar em unhas postiças logo nos vinha à cabeça aquelas de plástico, brancas, que eram coladas com uma cola muito semelhante à superbonder. O problema era que o processo danificava muito as unhas naturais e, além disso, a textura das unhas de plástico era muito artificial.

Mas, isso é passado. Hoje em dia existe uma gama enorme de possibilidades quando falamos em unhas postiças.

renda-nas-unhas-258497-1

Tipos de unhas postiças

A primeira coisa que chama atenção hoje quando vamos comprar unhas postiças é que elas já vêm pintadas, e as opções são infinitas. Da francesinha à nail art, passando pelas cores das mais simples, que imitam esmaltes, às que não conseguiríamos com uma simples esmaltação. Após isso, nos deparamos com a pluralidade de opções de texturas e de formas de colar.

Unhas flexíveis – as mais famosas neste quesito são as da ImPress. Eu já usei várias vezes, e amei em todas. A durabilidade delas é excelente, e por terem uma textura flexível não soltam nem quebram com facilidade. Já cheguei a ficar por volta de 20 dias com elas coladas, sem ameaçarem soltar. Hoje são as minhas opções quando vou viajar, pois não me preocupo com unha quebrada ou esmalte descascando. Além disso, essas unhas vêm com a cola já nelas, e é uma cola super potente, que ainda tem o bônus de não danificar em nada as unhas naturais.

Unhas-Adesivas-Decoradas-First-Kiss1

Unhas de plástico com adesivo – usei este modelo uma vez, e foi meu primeiro contato com esse tipo de colagem que não vêm com a colinha líquida. A durabilidade ficou em torno de uma semana, e esse tipo de adesivo também não danificou minhas unhas naturais. Usei as da marca Belliz, e os adesivos vêm em uma cartela separada das unhas.

unhasimpress3

Unhas de plástico com cola líquida – Esse tipo não é meu favorito, e nem me lembro da última vez que usei. Ainda existem no mercado, e a qualidade das colas melhorou muito, mas ainda assim as outras opções são mais fáceis de aplicar e duram melhor. O maior problema dessas unhas para mim é que elas se soltam com facilidade. Ao contrário das colas em formato de adesivo, a cola líquida resseca, e qualquer força que você faz com a unha, ela descola.

E vocês, curtem unhas postiças?

No próximo post contarei tudo sobre alongamento artificial de unhas – unhas de gel, de porcelana, de fibra de vidro... Mandem suas dúvidas!

Beijos.


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Gostou? Não deixe de compartilhar com suas amigas (os) no facebook e se inscreva ao lado para ficar por dentro de tudo que acontece no BlogSD. Isso tudo é muito importante para nós. DICA BOA É DICA COMPARTILHADASeja sempre muito bem vinda(o)!

 


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.