Detox de Unhas: Passo-a-Passo Para Deixá-las Bonitas e Saudáveis

Você já ouviu falar em detox de unhas? O método, desenvolvido há pouco tempo no Brasil, visa remover das unhas as toxinas e impurezas resultantes do uso de esmaltes, unhas postiças e alongamentos artificiais; além de também devolver a elas os nutrientes naturais que às garantem saúde.

No post da semana passada vimos um pouco mais sobre unhas postiças, e há algum tempinho também sobre a impressora de unhas. É claro que amamos tantas novidades tecnológicas para enfeitar as nossas mãos, mas chega uma hora que é preciso focar apenas no cuidado. É até contraditório dizer isso, pois nós já dedicamos muito tempo cuidando dos cabelos e da pele, por exemplo, antes de embelezá-los, então por que com as unhas seria diferente? Pois é, não é.

E você deve estar se perguntando “como, então, fazer o tal detox de unhas?“. É pra isso que a gente está aqui! Confira o passo a passo:

Esfoliar

detox_de_unha_esfoliando

O primeiro passo é esfoliar as unhas com uma misturinha que garante além da esfoliação, hidratação e nutrição. Misture um pouco do seu hidratante para mãos preferido com um pouco de açúcar cristal ou demerara e uma colher de um óleo vegetal (azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de coco, etc). Aplique a misturinha sobre cada uma das unhas (sem esmalte, please!) e massageie suavemente durante alguns minutos. O esfoliante ajuda a retirar a camada mais superficial de impurezas, enquanto o hidratante faz o papel dele, hidratar, e o óleo vegetal nutre e fortalece as unhas com as vitaminas necessárias. Após isso, enxágue bem as mãos, mas não use sabonete.

Lixar/polir

detox-de-unha-polindo

Seque bem as unhas e utilize uma lixa polidora fina para remover delicadamente a camada de impurezas que tiver resistido ao esfoliante. Não remova a cutícula nem use base após isso, deixe as unhas se recuperarem sozinhas.

Hidratar e nutrir profundamente

detox-de-unha-hidratando

Para finalizar, aplique uma camada do óleo vegetal escolhido nas unhas e deixe a pele absorver. Esse passo evita o ressecamento e a quebra. Deixe a unha “respirar” por pelo menos um dia após o detox.

O recomendado é repetir o tratamento a cada 15 dias. Dessa forma elas lascam e quebram menos. #ficaadica

Fácil, né? Vamos cuidar das unhas e deixá-las saudáveis e prontas para todas as tecnologias e cores que queremos experimentar.

Beijos, girls!


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Gostou? Não deixe de compartilhar com suas amigas (os) no facebook e se inscreva ao lado para ficar por dentro de tudo que acontece no BlogSD. Isso tudo é muito importante para nós. DICA BOA É DICA COMPARTILHADASeja sempre muito bem vinda(o)!

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.