Corrigindo manchas e uniformizando a pele

Há algum tempo sofro com algumas manchinhas avermelhadas de espinha no queixo, na dobrinha da narina e depois da minha terceira gestação – após os 30 – ganhei umas manchinhas (melasmas) de gravidez. Dizem que são as piores para sair pois são derivados de alterações hormonais. #fato

Então tudo que vejo no mercado de cosméticos sobre produtos que ajudam a amenizar essas “pragas”eu tento. TUDO! Nessa coisa de sair experimentando os novos produtos que promete acabar com manchas, vi que tinha umas celebs encantadas com esse sérum da Lancôme, o DreamTone, que promete milagres. Será?

Clareador de Manchas e uniformizador de pele DreamTone Lancôme

Primeiro, fui atrás de pesquisar um pouco mais na blogosfera sobre ele, e mediante vários elogios decidi testar. Segundo, fui a caça do dito: quase cai pra trás com o preço! Custou 390 dinheirinhos e pensei: o bicho deve ser bão mesmo!

Ele é separado em 3 níveis: 1 – pele de tom claro. Tez baça ou com vermelhidões. 2 – pele de tom médio.Tez baça ou com tom acinzentada.  3 – pele de tom escuro. Tez baça ou com manchas mais escuras. –> meu caso com os melasmas! Levei o DreamTone 3 pra casa!

Clareador de Manchas e uniformizador de pele DreamTone Lancôme

O que a marca promete:

“Um tom de pele mais bonito, o sonho de todas as mulheres. Para a Lancôme, uma pele bonita é mais que uma pele sem manchas. Corresponde a uma tez uniforme, fresca e luminosa. Uma pele sem defeitos, resplandecente e de aspecto saudável que as mulheres ousariam usar sem maquiagem.

Com sua tecnologia de tripla ação, este corretor avançado corrige a aparência de marcas, as irregularidades da cor e a falta de uniformidade. O primeiro tratamento uniformizador da pele feito sob medida para três perfis de pigmentação. Uma fórmula com ingredientes comuns a todos os tons de pele e ingredientes específicos às preocupações de cada perfil. Perfil de pigmentação 1: consiste essencialmente em peles claras, cuja principal preocupação específica é uma tendência à vermelhidão. Perfil de pigmentação 2: inclui peles médias, cuja desordem específica de “cor” é uma tendência a um tom amarelado. Perfil de pigmentação 3: é composto de peles escuras que tendem a mostrar marcas.O tom de pele de seus sonhos, perfeito, uniforme, radiante e com um brilho saudável!”

Bom, estou usando-o há pouco mais 3 meses. Nos primeiro 45 dias usava religiosamente pela manha e à noite, como sugerido pelo fabricante.  Depois desse prazo passei a usar somente pela manhã e depois passando o filtro solar. O resultado você vê abaixo.

Clareador de Manchas e uniformizador de pele DreamTone Lancôme

Senti que ele deu uma uniformizada na pele, diminuiu um pouco os poros mais abertos e que diminuiu o vermelhidão do rosto. Já as manchas mais escuras (de gravidez) achei que diminuiu um pouco o tom, mas não ficou imperceptível.

Para dar uma boa clareada nessas manchas vou fazer um procedimento essa semana… mas isso é assunto para outro post e vou contar tudo pra vocês aqui.

Mesmo não sendo o que esperava, pelo preço e pelo que li sobre ele, eu gostei do resultado no geral na questão de uniformização e viço da pele. Vou continuar usando. Achei que rende bastante não precisando usar grandes quantidades no rosto. No geral valeu o investimento. Eu comprei na loja física da Sephora aqui de Curitiba, mas tem no site aqui.

Vocês já conheciam esse sérum DreamTone da Lancôme pessoal? Tem algum outro creminho que tenham usado para esse fim que queiram me indicar? Deixem seus comentários!

Beijos.

 

 


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.