O papo fashion hoje vem com inspiração setentinha, que está super em alta, e traz as batas como peça principal do look. Elas já foram hit, depois caíram de moda e agora retornam triunfantes para celebrar o momento 70´s que o universo fashion está vivendo.

Não é de hoje que eu venho falando aqui da minha predileção por looks com pegada boho chic. Acho que é um visual super autêntico e principalmente no verão, gostoso demais de usar!! De uns tempos pra cá a tendência ficou tão forte, que os looks com esta inspiração não precisam necessariamente parecer terem saído de um filme dos anos 70. Ultimamente, ficou bem mais fácil incorporar a tendência e compor produções usáveis no dia-a-dia sem a menor pretensão de deixar o visual com aquela carinha hippie. Com tecidos leves e confortáveis são ideais para os dias de verão. 



Como usar as batas no verão

Para esta temporada, as batas chegam revelando os ombros, com riqueza de detalhes. O truque para atualizar a peça é apostar em tecidos mais nobres e combinar com saia lápis e a modelagem trompete, skinny, shorts desfiado, acessórios bem poderosos e salto nos pés. Se quiser evitar o estilo “bicho grilo”, fuja das alpargatas, espadrilles, rasteirinhas e acessórios artesanais, como as bolsas de tecido, faixas de crochê e cintos de macramê.

As batas são caracterizadas por seus cortes amplos e soltos. Favorecem a silhueta feminina e são ideais para quem quer esconder aquela gordurinha indesejada, pois sua modelagem ajuda nesta função. E são ideais para criar looks leves e confortáveis.


Os modelos mais larguinhos e comportados, com as tradicionais rendas Guipure ou Richelieu aplicadas em mangas ou busto, fazem qualquer look embarcar no mood lovely, sem perder o espírito descontraído, urbano e atual. Blusas e batas brancas, de algodão ou seda, recebem rendas, bordados e franzidos, traduzindo a delicadeza moderna da temporada.



Não há como resistir ao perfume romântico do verão! Temporal, as batas são ótima opção para o trabalho ou lazer, por ser uma peça diferenciada e muito trabalhada em detalhes.


Já se renderam às batas meninas? Super femininas, eu estou usando muito e adoro essa pegada boho chic que ela confere ao outfit. E vocês curtem esse tipo de look mais romântico? Vocês podem encontrar diferentes modelos de batas no http://www.shoes4you.com.br/bata/ .


Beijos,
_____________________________________________________________________
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Se possível, dê um like abaixo do post e um +1. Gostou? Não deixe de compartilhar com suas amigas (os) no facebook e se inscreva ao lado para ficar por dentro de tudo que acontece no BlogSDIsso tudo é muito importante para nós. DICA BOA É DICA COMPARTILHADASeja sempre muito bem vinda(o)!


Fotos e imagens: internet/reprodução

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.