Como se vestir de forma clássica e sofisticada

Capa 1
Há tempos que estou querendo fazer esse post. Algumas meninas tem me pedido no fanpage do blog algumas dicas de looks “comportadinhos”, mas glamourosos, sofisticados e chics. Eu ajudei algumas meninas, diretamente, vendo o estilo delas e as roupas que iriam usar em determinadas situações. Mas não tem como fazer isso direito por email porque preciso analisar o estilo da pessoa e fazer isso pessoalmente, como uma consultoria de imagem (eu faço esse tipo de trabalho). Mas analisava a ocasião e acabava dando umas dicas – fazia meu melhor naquele momento.
Então pensei neste post, pois tem até meninas que são evangélicas e me pedem dicas de como se vestir legal e ficar na moda, mesmo não usando peças que mostre um pouco mais do corpo. #SupeErentendo
Eu queria fazer algo bem completinho. Para servir de inspiração para várias ocasiões e vários tipo de corpos, mas que ao mesmo tempo tivesse uma ar estiloso e glam.
Bom, minha primeira dica para quem não quer inventar muito na hora de se vestir, que é mais “tímida” na hora de escolher o look é: escolha sempre os clássicos!Aposte nessa dica na hora de escolher cortes das peças, cores, texturas, prints e combinações.
A calça pantalona ou com corte alfaiataria é um clássico das calças que deixa o corpo feminino alongado e ao mesmo tempo chic. É uma peça fácil de combinar com t-shirts, coletes, camisas e malhas. Pantalonas e flares jeans são curingas que emagrecem assim com as calças pretas. Use sempre com um salto (não precisa ser fino, pode ser plataforma, mas sempre com salto) para alongar e afinar a silhueta. Se achar que a sua combinação ficou muito básica e queira dar um toque no look, coloque um super colar ou cinto para elevar a produção. Super fácil e fica lindo!

 

2

Pra mim, não tem peça mais lady que uma saia lápis. Existem vários tipos de materiais no mercado para você usar sem marcar muito o corpo. É lindo e glamuroso. #adoro
Fica lindo com camisas, t-shirts, blusinhas mais soltinhas, batas…. combinações mil. Aqui a única ressalva é: se você for mais cheinha optar por saias mais larguinhas para não marcar muito o quadril. Para alongar: saltos e colares maiores que chegam a altura do colo. Para uma composição mais noite, maxi colares e cluchs finalizam a produção. A composição preto e branco é um clássico atemporal e não tem erro. Preferiu uma estampa? Então na parte de cima opte por uma cor neutra (isso se você tiver medo de ousar e usar cores mais vibrantes). As saias em tamanho midi, são um charme, mas as baixinhas devem fugir deste modelo que ” corta” a estatura. As altinhas podem combinar até com flats e a trend agora é usar com tênis baixinho look esporte chic.

3
A saia e vestidos longos são indicados tantos para as magrinhas quanto para as mais cheinhas. Com caimento solto, não marcam o corpo e você pode acrescentar uma terceira peça no look como coletes, cintos e blazers. As altinhas podem usar com flats e o look fica com ar de verão. As mais baixinhas devem sempre usar com saltinho, podendo ser salto fino, block heels, espadrilhes… o importante é alongar o corpo. O cinto ajuda a acinturar e deixar mais slim o outfit. Se optar por blazer e coletes, prefira os que chegam na altura do quadril, para não “cortar” a silhueta. #Chic

 

4

As saias midis estão suuuuuper em alta e a regra aqui são as mesmas usadas na saia lápis. Olhem com a primeira foto, a moça é mais “cheinha” e usou super bem a saia a seu favor. Salto para alongar e o maxi colar chama a atenção para cima. Mesmo usando uma cor forte na saia (que já é aberta) , usou uma cor neutra na parte de cima para não ampliar muito o look. #Arrasou #SuperInspiração. Como usou um acessório grande como o colar, não usou cinto. Mas poderia ter sido o inverso: colocar um cintinho para afinar a silhueta e ai não entraria o colar grande. #ficaadica

5
Os vestidos mais longuetes, também afinam a silhueta e são chics. Super curinga para várias ocasiões. Opte pelos modelos monocromáticos e coloque cor nos pés e acessórios. Super chic e moderno.
As chemises (vestidos tipo camisas) são mais larguinho e não marcam o corpo. Arremate com um cinto fino e arrase. Fica lindo com flats também!

 

6
Pra mim, depois de Lady Diana, a Princesa Kate Middleton, é a celebridade que melhor se veste com ar clássico, aristocrático mas com muito estilo e glamour. É um ícone para se inspirar e não errar na hora de escolher o look – isso para quem curte uma produção mais formal e “comportada”. Vai do estilo e da ocasião. Eu acho lindo! Abaixo, selecionei alguns looks da princesa. Não é um charme?! Você pode ver que ela usa muito das dicas que mencionei: cintos, colares delicados e mais compridos, sempre usa mangas, e o tamanho é sempre o midi. #Phyna
7
Pra finalizar, fiz uma seleção de alguns looks que usei mais clássicos e que pode servir de inspiração para você também! Mais uma diquinha: Mangas longas com saias mais retas e compridas ficam um charme! Na dúvida poste sempre nas cores neutras e monocromáticas.
8
Então meninas, gostaram das dicas? Dá de ser chic e glam mesmo no estilo clássico né? A máxima “menos é mais” vale na hora de você se vestir. Já dizia Coco Chanel: “Esta pronta? Se olhe no espelho e tire um acessório”. Tudo para não ficar over demais.
E falando em ícones da moda:
“Seus vestidos devem ser apertados o suficiente para mostrar que você é uma mulher e folgados o suficiente para mostrar que você é uma dama.” Edith Head
Concordam lindas?
Espero que essas dicas possam ajudar a tirar dúvidas e a inspirar na hora de se vestir. Se tiver dúvidas ou queira uma opinião, deixe nos comentários e responderei com prazer. Adoro quando deixam suas opiniões aqui.
 
 
Beijos.
______________________________________________________________________________
Tag: Looks clássicos. looks comportados, roupas comportadas, como se vestir de forma clássica e chic, looks evangélicas, roupas evangélcias, dicas de estilo, como usar vestido longo, como usar saia midi e saia lápis, como usar pantalonas e calça flare, looks kate Middleton. Estilo de Kate Middleton. 

Para não perder nenhum artigo você pode:

→ Pode curtir nossa fanpage: todos os posts têm seu link enviados pra lá no momento em que são postados. Basta clicar em Curtir!

→ Cadastre seu email e receba a atualização direto nele, assim que for postada.
Digite seu endereço de email:


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.