Pied de Poule

1

Que o animal print continua firme e forte nesse inverno você ja sabe. Que o xadrez (que adoro) volta com tudo, também já falei aqui.
Agora que o Pied de Poule (leia: piê de pul), esta vindo com forte tendencia, já sabe? O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra pegadinhas de galinha. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno. Ela também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo, se os grafismos forem maiores.
A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é graças à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts de alfaiataria, podem ser uma boa ideia.


2




No clássico P&B ou em um colorido divertido, ela reinou nas semanas de moda e promete ser desejo.  Os acessórios também podem ser uma ideia mais neutra para acompanhar a tendência. Algumas imagens inspiração das semanas de moda internacionais.

3


Vontade te um casacão Pied de Poule pra ontem né mesmo? Super chic!


Beijos people!

 
 
Fotos e imagens: Internet/Reprodução

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.