As semanas de moda estão rolando nas principais capitais do mundo e a street style bombando… vendo as coberturas dos eventos na internet me perguntei: Fashion Weeks vale tudo? Lendo um texto da Alê Garatoni, sobre como as pessoas mudam na semanas de moda, percebi que não sou apenas eu (leiga) que sinto dessa forma.

Venho notando que as pessoas praticamente mudam de personalidade para assistir aos desfiles. Elas simplesmente passam a usar e coordenar peças que nunca usariam na “vida real”. É vestido por cima de calça, estampa com estampa e estampa, camadas e mais camadas, texturas diferentes que não harmonizam entre si, cores que simplesmente não resultam em algo elegante e usável, sem contar em colocar as pernocas de fora em um frio congelante ou então camadas e mais camadas em um verão rigoroso. Mas que, claro, sendo Fashion Week tudo pode. Não? Acho que não! Você pode e deve extravagar um pouco, misturar e usar coisas que não usaria convencionalmente, mas sem perder a referência da sua personalidade.



Claro que tem muitas fashionistas que arrasam na street style e que serve de muita inspiração para nós, que não perdem a referência do seu ” eu” e que ficam lindas. Aliás outra coisa que percebi, é tem muita brasileira arrebentando no estilo nas semanas de moda, sem perder o ponto:


Esperamos ver e ficar ligadas em tendências, queremos ver as pessoas “caprichadas”, queremos nos inspirar em produções bacanas e que não havíamos pensado antes, mas sem tornar integrante de um circo. As pessoas pecam com exageros e acabam sendo vistas com gosto duvidosos …. mesmo nas fashion weeeks.

Ousar! Mas sem perder a sua referência!

Concordam?

Beijos

Fotos e imagens: Reprodução


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.