DIY

Fim de ano sacomé, né?

Sou uma amante incurável de artesanato. Mesmo! Acho que liberta a alma, sabe?

Então vem o fim de ano e a gente ganha uns presentinhos aqui, outros acolá. 

Ganhei um kit mordilindo de saquê. Uma garrafa azul cobalto-claro LINDÍSSIMA.

Fui ao centro da minha cidade (que infelizmente não é lindo como o de Curitiba) e vocês sabem que nos centros se vende absolutamente tudo. Se não achar no centro, não acha mais em canto nenhum.

Passeando pelas ruas vi o quarteirão das lojas de materiais elétricos. Sou mais de papelaria que de ferramentas, móveis etc. Tenho medo do barulho da furadeira (podem rir), mas tenho uma amiga que é simplesmente a artista mais habilidosa que eu conheço em termos de móveis e coisas do tipo. Enquanto eu faço origamis, bookmarks e coisas do tipo, ela faz móveis de pallet.

Meus origaminhos:

como fazer origami

como fazer origami


A mesinha de pallet da amiga:

mesa de palete


Pois bem, ao passar pela loja dos materiais elétricos vi um pisca-pisca de LED. O que pensei? Heim? Heim?

Essa luz vai ficar sensacional dentro da minha garrafa de saquê! Na comemoração dos amigos de findi logo empurrei saquê em todo mundo pra acabar logo e minha luminária ficar pronta!

Como há tempos eu já sabia como são feitas as luminárias em garrafas, pedi para minha amiga fazer um furo com a broca para vidro na base da garrafa:

como fazer uma garrafa luminaria

imagem da internet (mangueira com água para resfriar e o vidro não quebrar)

Pronto! Quanta felicidade!

A luminária ficou mais ou menos assim (usei imagem da internet, pois PARECE que eu não sei tirar foto e já que minha garrafa é a mesma e a luminária ficou igual):

como fazer uma garrafa luminaria

Se eu não tivesse a Kari pra fazer o furo, provavelmente eu usaria a técnica da rolha abaixo, mas com garrafa de vinho pra dar um clima mais gostoso:

Como furar garrafa de vidro

(tirado daqui).


 Beijos! HO HO HO


UPDATE: Todos sabem que a Mita é de Fortaleza né? E que Fortaleza é linda de viver né? Mita, For não perde em nada para Curita!!!

Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.