Olá lovers! Quem aí já ouviu falar dos milhares tipos de óleos para os fios de cabelo que virou febre nos salões de beleza e na cabeça de muitas celebs??? Eles prometem deixar os fios hidratados, macios e com muito brilho.
O lado bom dos óleos é que podem ser usado como finalizador, hidratante, protetor térmico, aplicado nos fios secos e úmidos, antes e/ou depois da escova/chapinha e por ai vai… é tipo bombril saca?! Rsss

hidrataçao dos cabelos, hidrataçao feita em casa, Kerastase, Bepantol, moroccanoil, catwalk tigi hair, silicon mix, mythic oil loreal
hidrataçao dos cabelos, hidrataçao feita em casa, Kerastase, Bepantol, moroccanoil, catwalk tigi hair, silicon mix, mythic oil loreal

No início desse mês, fiz mechas nos cabelos (estava há 6 meses sem fazer nada, só com a ombré hair nas pontas). E conversando com minha querida cabeleireira,  a Sandra do Beauty Care Center Batel, perguntei qual o melhor investimento para deixar os cabelos hidratados e sedosos, porque tinha feito uma hidratação power e queria mante-la (postei no instagram – @sadalmolin – o produto maravilhoso da Kerastáse que usei), ela respondeu: “Sem dúvida um óleo poderoso!” Ela me indicou um da Tigi Hair, que deixa um brilho maravilhoso, ajuda alisar as madeixas na hora de secar e hidrata, estou in love por ele. Tenho vários óleos e alterno o uso. 

Uma receitinha boa para hidratar os fios em casa (a quantidade que indico abaixo é a que uso para meus cabelos que são longos com mechas e tenho bastante cabelo) e ficar como o feito em salão:

  • Pego 3 porções da minha mascara (to usando a masque force arquitecte da kérastase) do tamanho de uma moeda de 1 real;
  • 1/2 tampa de bepantol derma líquido (opcional, mas ajuda muito);
  • 1 porção do tamanho de 1 moeda de 10 centavos de óleo para o cabelo (usando o Elixir Ultimate Kérastase).
Misturo tudo e aqueço por uns 15 segundos no microondas ou deixo aquecido em banho-maria enquanto lavo os cabelos e aplico no final. Deixo agindo por uns 20 minutos e enxáguo bem.
Fica ma-ra-vi-lho-so! Faço isso, mais ou menos, a cada 15 ou 20 dias. Tente fazer e depois me conte aqui!

hidrataçao dos cabelos, hidrataçao feita em casa, Kerastase, Bepantol, moroccanoil, catwalk tigi hair, silicon mix, mythic oil loreal
Neste dia, fiz a hidratação power, sequei, fiz babyliss e finalizei com algumas gotinhas do óleo da Tigi que deixa um super brilho e tem um cheirinho ótimo.

Só cuidado, se usar esses maravilhosos óleos em excesso, em grande quantidade e próximo a raiz dos cabelos, pode entupir os folículos dos fios. O ideal é aplicar algumas gotinhas do meio do comprimento dos cabelos para baixo, ou quem tiver o cabelo curto, aplicar só nas pontas.

De 2 a 5 cinco gotas aplicadas nos fios úmidos, substituem o leave-in.

Então, gostaram da dica???

Beijos e fiquem com Deus.


Você vai querer ver esses também!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.